Skip to content
A música conecta

O melhor Warung da minha vida!

Por Alan Medeiros em Reviews 19.02.2016

Pensei, pensei muito em como eu escreveria esse review. Ao fim, percebi que não haveria opção melhor de que deixar de lado um pouco o lado técnico e focar em minha experiência pessoal, na festa de encerramento do Carnaval 2016 do Warung Beach Club onde Guy Gerber e The Martinez Brothers protagonizaram um espetáculo e tudo fluiu bem como uma engrenagem novinha.

Antes é preciso dizer que quase deixei de ir ao club por conta da rotina exaustiva de festas do feriado. Na noite anterior, já muito cansado, estive na Praia Brava e o que vi de Luciano pouco me agradou. Não sei se por conta da expectativa criada em cima do suíco-chileno ou por razão de seus loopings infinitos na primeira parte do set, as horas se arrastavam. Fran Bortolossi no Garden, foi o ponto alto da minha noite. Um set de house music impecável, de excelente construção, técnica apurada e repertório louvável.

A segunda-feira foi de descanso durante a tarde e com parte das energia recarregadas decidi que me aventuraria em mais uma noite de Warung, muito por conta da estreia dos americanos do The Martinez Brothers no pistão do Templo. Ao chegar, acompanhei os instantes finais de mais uma boa apresentação do curitibano Albuquerque. Nunca o vi tocar no Garden e tenho muita curiosidade para vê-lo em ação em tal stage, por acreditar que sua linha mais houseada cairia como uma luva por lá. Entretanto, Ricardo se apresenta como um DJ de bom feeling ao realizar ótima leitura da noite e entregar uma pista que já dançava com sorrisos no rosto para o D-EDGE boss, Renato Ratier.

Os primeiros minutos do set de Ratier estavam sendo guiados pelo techno e por conta do calor que começou a pegar pra valer no Inside, decidimos descer e acompanhar de perto a americana Lauren Lane. Lauren é uma artista inteligente, seus primeiros grandes trabalhos no âmbito da produção musical são recentes, mas é inegável que o ponto forte de sua carreira é o DJing, especialmente tocando no horário em que ela foi direcionada – antes do headliner, mas já com a pista cheia. Mais uma vez ela entregou um set coerente e muito dançante, com uma linha mais enérgica que a de Gerber. Sua apresentação teve momentos ora mais house, ora mais tech house. No fim, uma roupagem mais melódica e hipnotizante para que o chefão da Rumors executasse sua obra de arte. Entretanto, antes de falarmos dele, voltamos ao Inside.

Por lá, pouco tempo consegui ficar é verdade. Esta foi de longe a festa mais quente da minha vida e tenho certeza que muitos dos presentes possuem a mesma opinião. O pistão ainda é consideravelmente mais quente e portanto, optei por conforto e subi apenas algumas vezes para conferir o que os irmãos do Bronx faziam por lá. Somando esses momentos aos depoímentos de diversos amigos presentes na noite, fica absolutamente fácil cravar: o som deles tem a cara do Warung. Intensidade, do começo ao fim, com a pista na mão e um repertório de faixas que dá a impressão que é exclusivo de Chris e Steve Martinez. Aos que enfrentaram o calor a certeza de que a noite valeu a pena foi uma realidade incontestável.

De volta ao Garden, preciso dizer que não vou cometer a ousadia de transformar em palavras e termos o que foi o set de Guy Gerber. Com certeza, uma das coisas mais impressionantes que já vi na pista. Diversos amigos já haviam me falado de outras apresentações suas e de como ele podia ser arrebatador em uma noite inspirada de DJing. Pois bem, no Warung foram 5 horas de hipnose. Teve momentos progressivos, melódicos, hipnotizantes e intensos. Tudo extremamente bem encaixado para uma pista EXTREMAMENTE bem ambientada e decorada para o showcase da Rumors. Aliás, isso deveria ser obrigação de toda marca que tem a oportunidade de assinar uma festa no club: ambientar a casa a sua proposta visual.

Guy foi maestro do começo ao fim e manteve o público com os mesmos olhares atentos de quem assiste a um espetáculo teatral. Me sinto feliz e honrado por ter feito parte desta noite.

Agora, atenções voltadas para o Closing Summer do Warung, com um dos line ups mais interessantes do verão. A incrível Nicole Moudaber estreia no templo ao lado do jovem espanhol Cuartero. Além deles, a festa também terá o retorno dos italianos do Mind Against. Certamente uma noite para ficar guardada na memória por alguns anos. A música conecta as pessoas!

Fotos por: Gustavo Remor e Ebraim Martini
Agradecimentos especiais a Image Care 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024