O misticismo pairava sobre a natureza da Fazenda Itatiba no interior de São Paulo, mais exatamente em Sousas/Campinas no último domingo (17/04). Juntos, a decoração, o sistema de som e a paisagem, mostravam uma magia diferenciada de qualquer outro tipo de evento. O clima era quente em todos os sentidos, um sol de 38°c e um público que fazia os artistas se sentirem em casa davam o tom de como seria a segunda edição do RAWW X ROOM em Campinas

Logo de cara, a ausência de sinal nos celulares otimizou ainda mais a experiência de quem estava na pista. Com o avançar do relógio, DJs e produtores nacionais ali mostravam o porque foram escalados e o porque estão no casting de residentes dos grandes Club 88 e D-EDGE. Sets impressionantes com tudo do que há de mais hi-tech na cena, repletos de musicas que soavam bem não só no sistema de som impecável mas também lá dentro do consciente de cada pessoa que ajudou a pista se manter em constante movimento.

Adnan Sharif mostrou solidez com um set maduro, cheio de gingado e com cara bem brasileira. L_cio atraiu a todos como um imã com sua flauta categórica e melodias marcantes. Zopelar nos trouxe sua bagagem e conduziu a pista com maestria. Já BLANCAh… que personalidade em palco! Sua voz ecoava como uma sereia, nos encantando enquanto tocava sons com uma intensidade que não nos deixou parar.

Ainda assim, foi quando a noite caiu que a festa realmente nos surpreendeu. Com o aproveitamento do atraso de Hot Since, Daniel Bortz chegou de mansinho e fez seu nome com uma hora a mais de set, que passou por diversas variações entre notas e ruídos, e levou o publico a diversas sensações. Com sonoridades diferentes, de alto nível e extrema qualidade, transformou sua apresentação em uma das mais importantes do evento, sem contar com a participação visual de um avião e seu piloto que deixaram o momento ainda mais interessante.

Na sequencia Hot Since 82 fez a pista se transformar em um grande baile! O tech house característico do artista britânico fez com que todos dançassem em um pulsar só. A pista era quente e essa foi uma das cenas mais lindas de se ver durante todo o evento. Na sequência a musicalidade dos italianos do Tale Of Us tomou conta do RAWW X ROOM Campinas. De cara, a presença de palco do duo mostrou que dominar uma multidão não é tarefa complicada para eles. Musicas como “North Star” e “Silent Space” fizeram com que o publico fosse a loucura. A mistura de leveza e tensão transformava o sabor do set em agridoce. A cada subida, a cada decida de sweeps, a cada timbre de um sintetizador e a cada entrada de um open hat, eles nos traziam uma concepção única de que a musica eletrônica é uma maestria sem igual e isso foi comprovado na ápice do set com a faixa “Radiance” do Cryptik, magnifico!

No fim, um dos momentos mais aguardados da noite, o back to back dos anfitriões Renato Ratier e Eli Iwasa fechou a noite e carimbou com o selo de qualidade uma festa praticamente perfeita. Ponto positivo para essa dupla, não somente por todo trabalho frente aos decks, mas também pela coragem e ousadia na direção de seus projetos. A música conecta as pessoas!

Matéria: Felipe Freitas e Mauricio F
Fotos: Giu Barchetta