Skip to content
A música conecta

3 anos de som e sol

TAGS:
Por Luiza Souza em Reviews 23.09.2015

“Pra mim foi 10/10”. Essas foram as palavras de Aquarius Heaven sobre a festa de 3 anos da Sunset Sessions no último dia 12 em Santa Maria. E para quem estava lá, a sensação foi essa também. Um dia para lavar a alma. A festa toda seguiu uma linha impecável, desde toda expectativa pré festa criada com a divulgação, até á ultima track que ganhou a pista do Kasarão Arena, que por sinal estava lotado mesmo com a forte frente fria que atingiu o Rio Grande do Sul no fim de semana do evento.

O start da festa foi com Trommer, nome responsável por fortalecer os artistas locais. Consciente do papel que desenvolvia, ele entregou um set muito coerente para o horário. Logo após veio Nana Torres, que fazia sua esperada estreia na festa. A DJ já deu indícios do que viria na sequência. Uma linha um pouco mais intensa, mas sem fugir da proposta do momento.

Na sequência o esperado live do alemão Aquarius Heaven. O que chama atenção em Aquarius é sua habilidade de transitar entre momentos house e techno, sempre deixando muito clara suas influências, que incluem elementos da cultura rap. O próprio artista se contagiou com o calor do público e – acredite quem quiser – ficou sem camisa durante a apresentação mesmo com o frio de 1 grau que castigou o começo de noite em Santa Maria. Depois da sua apresentação, ele participou com vocais acompanhado os outros artistas da noite.

DJ Glen era outro nome bastante esperado pelo público. Muito disso por conta de sua grande identidade com a festa. Ele vem embalado após lançamentos na americana Dirtybird e na brasileira Discotech Music. O DJ alternou momentos de deep e tech house, em uma boa construção de set que teve a cereja do bolo nas inserções de vocal protagonizadas por Aquarius.

Bastaram poucos minutos da apresentação de Emanuel Satie, para entendermos o por que ele é um dos nomes mais elogiados e promissores do tech house mundial. Diferentemente de outros artista do gênero, ele carrega uma identidade sonora muito interessante, que faz com que sua apresentação não soe repetitiva. Ponto para o alemão, que fez sua estreia no Brasil com o pé direito.

O “grand finale” da comemoração ficou nas mãos do b2b entre Mezomo e Bergesch, que já estão acostumados a tocar nesse formato. O entrosamento que é muito importante nesse tipo de apresentação esteve presente. A dupla dominou a pista até pouco mais das 2 da manhã. Ao fim… aquela sensação de que poderíamos ir até o dia amanhecer.

A festa de 3 anos da Sunset Sessions reflete um trabalho muito bem feito, que ganha força edição após edição e coloca Santa Maria na rota dos principais artistas. Em Dezembro, é hora de dar mais um importante passo. Vem aí o Som & Som Festival, com uma proposta totalmente inovadora para Santa Maria.

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024