Skip to content
A música conecta

Techno “All Night Long”

Por Alan Medeiros em Reviews 11.07.2014

Pois é, quem palpitou a algum tempo atrás que o Techno estaria voltando… Acertou em cheio! Não que o gênero tenha perdido força ao longo dos anos, mas com certeza 2014 vem sendo um grande ano para o estilo.

Neste último sábado (05/07) aconteceu o Kaballah Showcase no El Fortin Club, tradicional evento que traz a assinatura de um dos maiores festivais do país, e repetindo o grande feito do último evento, trouxe um line-up diferenciado priorizando o bom Techno Europeu como o tema musical da festa. O lendário Alemão Oliver Huntemann e o francês Julian Jeweil foram as atrações internacionais juntamente com as figuras carimbadas DJ Glen e Lucas Magalhães, artistas nacionais.

05JUL2014-3É de se destacar a qualidade e identidade musical que Glen carrega em seus sets, quando chegamos o mesmo já estava se apresentando. Como ainda era cedo e o club ainda recebia seu público, o DJ não fez muita questão de chamar a atenção, e na primeira hora de set explorou linhas mais suaves porém extremamente dançantes, características de um bom warm-up. Com o a lotação do club, os grooves com graves cheios foram aparecendo, junto com alguns hit’s e clássicos do house, animando e satisfazendo todo o público e assim sendo intitulado por muitos, o nome da noite.

05JUL2014-57Satisfação imensa poder assistir ao vivo Oliver Huntemann, lenda viva do Techno. Como de costume usando os introcáveis toca-discos. Com uma abertura genial, usou uma track digamos assim ‘um pouco acima do nível’, bem “grooveada” e com característas indie (Por favor se alguém souber o nome favor nos comunique) e com o passar do tempo, explorou desde as linhas mais retas e intensas do Techno, como o seu lado mais obscuro e melódico, foi um set com altos e baixos. Pra fechar com chave de ouro o mestre soltou aquela… Aquela que talvez seja o hit de maior sucesso no club. ‘Rubin’ foi a música escolhida pra fechar a apresentação com chave de ouro e levar o público ao delírio, entregando assim a eufórica pista do club para a revelação Julian Jeweil.

Para manter a intensidade da pista, Julian foi consistente, com um techno pesado, reto e de identidade, usou e abusou de efeitos e utilizou bastante suas produções junto com as de autores consagrados como Maceo Plex. Uma apresentação que não decepcionou e que manteve o público animado para receber o último DJ da noite, Lucas Magalhães, que fugiu um pouco da linha de som que vinha acontecendo durante a festa, mas que também passou longe de decepcionar, salvo que seu padrão musical é um dos que mais funcionam na famosa pista do El Fortin Club.

#Blacktarj

Vale ressaltar a tamanha qualidade dos nossos dj’s locais. Podemos conferir varias vezes durante a festa o clima em que se encontrava a pista alternativa do club, que também se rendeu ao bom techno que nunca falha, proporcionando mais uma grande festa pra quem escolheu a blacktarj como pista de dança. Entre os destaques, nosso residente Mori.low que também é residente do club, mostrou grande técnica.

E assim mais um evento de qualidade que entra para o currículo do nosso querido Elfortin Club! Destaque para um dos melhores line-ups do ano, festa underground de verdade… Que aconteçam mais noites como esta. O público e a música, agradecem!

Texto: Luan Gouvêa

A MÚSICA CONECTA 2012 2024