A primeira festa do RA in Residence no Warung foi marcada por uma noite quente, tipicamente como acontece em todas as temporadas de verão no Brasil. O portal gringo deu as boas vindas ao público brasileiro com um line up formado por grandes medalhões das cenas techno e minimal mundial. Nós, claro, marcamos presença.

A noite no Garden começou com o warm up sempre classe A do curitibano Gromma. Desde que assumiu seu papel como residente do Warung, ele conseguiu intensificar ainda mais sua identidade com o club, que já era muito forte mesmo antes da confirmação. Ale Reis completou a dobradinha brasileira no Terrace – como assim está sendo chamado o Garden durante esse período de festas do RA – e entregou um set perfeitamente na medida e coerente com o que viria a seguir. Petre Inspirescu, foi tudo e mais um pouco do que sua legião de fãs aguardava. O romeno fez um set dentro de suas características, com a postura e identidade que o consagraram, mas voltado para a pista. O Garden teve Pedro tocando com bpm dançante e repertório de primeira linha. Sua apresentação provavelmente deverá abrir portas para outros artistas do mesmo estilo no club.

No Inside, quem iniciou os trabalhos foi a japa Eli Iwasa, nome a frente do Club 88, em Campinas. A brasileira desenvolveu um set na mesma linha dos artistas que a sucederam e baixou os bpms categoricamente para a entrada de Recondite. O grande destaque do Warung Day Festival teve meia hora a menos em relação ao set executado em Curitiba. Sua entrega mais uma vez foi excelente, menos intensa e mais introspectiva, mas ainda assim com grande aceitação da pista. O duo Tale Of Us retornou ao cub depois de um hiato de pouco mais de um ano. Após uma contestada apresentação no festival do ano passado, os italianos Matteo e Carmine construíram um apresentação que reuniu traços do que a identidade sonora do projeto possui de melhor. A hora final foi o grande ápice da noite no pistão. Com a pista nas mãos, eles adotaram uma postura intensa e protagonizaram um dos mais belos amanheceres dos últimos meses. Esse sim é o Tale Of Us que todos querem ver.

As atenções agora se voltam para o retorno de Marco Resmann ao club – tocando no Garden – e o super set do trio Apollonia, que comandará o Inside do começo ao fim, tocando por cerca de 9 horas. Os brasileiros Conti&Mandi e Diogo Accioly estão juntos nessa noite, que marca a segunda RA in Residence no Warung. Vem festão por aí. A música conecta as pessoas!