READING

Soul Beats | Foreign Concept e seu trabalho junto ...

Soul Beats | Foreign Concept e seu trabalho junto ao time da Critical Music

Foreign Concept é o projeto de drum and bass do DJ e produtor britânico Matt Price. Nele, Matt busca conciliar referências do passado e sons do amanhã – uma tarefa árdua, mas com resultados que fazem sentidos quando analisados de forma cuidadosa. Sua carreira teve start em 2004, quando Price teve o primeiro contato profissional com um par de tocadiscos. De lá pra cá, a música nunca mais saiu de sua vida.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, cão e atividades ao ar livre

As primeiras conquistas vieram através da discotecagem. Com um estilo sutil e eficiente de mixagem, FC chegou até alguns clubs e festivais que pertenciam apenas aos seus melhores sonhos. Após se mudar para Bristol, Matt intensificou seus trabalhos no estúdio e alcançou o catálogo de labels como Shogun Audio e Commercial Suicide. Na sequência, captou a atenção do icônico DJ e produtor de dnb Kasra e assinou o EP Mob Justice pela Critical Music. Era o começo de uma parceria que mudaria pra sempre sua carreira.

Nos anos seguintes, novos EPs ganharam a luz do dia pela gravadora administrada por Kasra. Destaque para Silk City, seu último trabalho lançado pelo label em 2017. Esse ano começou com boas novidades para Matt, que viu seu remix para a faixa Saturate do produtor Mefjus alcançar o top 3 no Beatport – certamente vem mais por aí nos próximos meses. Desde que entrou para família da Critical Music, Matt tem desempenhado um trabalho consistente e continuo – esse tem sido um dos expoentes do seu sucesso nos últimos anos.

Como parte da comunidade britânica do dnb, a mais tradicional do mundo, Foreign Concept tem feito sua parte para que o estilo siga vivo e pulsante na cena clubber europeia. Mais do que isso, Matt Price é um artista capaz de entregar algo criativo e autêntico quando está no estúdio e uma abordagem bastante envolvente frente as pick ups. Não é por menos que seu conceito de trabalho merece estar entre os atuais destaques do gênero.

A música conecta as pessoas!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS