READING

Atitude e personalidade definem o som do britânico...

Atitude e personalidade definem o som do britânico Friction

Cria musical de Brighton, cidade da costa sul da Inglaterra, Friction é um dos principais nomes da bass music e DnB da atualidade. Em 2011 ele foi premiado no Drum & Bass Arena Awards, conquista que garantiu a Ed Keeley um lugar no DnB Hall Of Fame ao lado de Diane Charlemagne, Mampi Swift, Dillinja e Fabio. Seu vasto catálogo apresenta lançamentos e colaborações na maioria dos principais labels de DnB do mundo, incluindo Hospital Records, Metalheadz e Elevate Records UK.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nessas mais de duas décadas de trabalho, Friction conquistou os aficionados por drum and bass através de suas produções e DJ sets, entretanto são dois traços de seu perfil musical que o tornam tão relevante: atitude e personalidade. Keeley é um artista que desenvolve bem faixas claramente superiores a média, seja em aspectos técnicos ou criativos. Com a Shogun Audio, Friction conquistou um apreciável sucesso comercial, mas não por isso deixou de apostar no que acredita artisticamente falando. Mantendo os pés no chão, ele empurrou os limites da gravadora e trabalhou de forma adequada com nomes como Ed:It, Rockwell, Karma e até mesmo Moby – em um pack de remixes.

Os últimos dois lançamentos de Friction saíram pela Shogun Audio. Portal e Jigsaw EP são provas claras de sua atitude e personalidade que citamos acima e da razão pela qual os melhores de DJs de DnB do planeta incluem o trabalho Ed em seus sets. Fora dos palcos, ele mantem ativo um programa de DnB na BBC Radio 1 com alguns medalhões do estilo a nível internacional e administra uma rotina de viagens, estúdio e compromissos relacionados ao seu selo. Croácia, Holanda, Hungria e claro, Reino Uinido, são alguns dos próximos destinos de Ed Keeley em tour, que mesmo após 20 anos reconhecimento aparenta estar motivado para seguir ainda mais além.

A música conecta as pessoas! 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS