READING

Soul Beats | A carreira vitoriosa de Tantrum Desir...

Soul Beats | A carreira vitoriosa de Tantrum Desire

A edição de Agosto da coluna Soul Beats, 100% dedicada a cultura drum and bass, apresenta o talento britânico Jay Faleye aka Tantrum Desire. Jay é um verdadeiro apaixonado pelo estilo e desde os anos 2000 está empenhado na construção de seu perfil sonoro de discotecagem e produção.

O começo do sucesso a nível internacional foi em 2006, logo após o lançamento de Dreamscape pela Heavyweight Records. No embalo do single, Tantrum Desire passou a ter mais visibilidade na cena britânica e sua música passou a compor a programação da BBC Radio 1, icônico programa londrino. No fim de 2017, Faleye assinou com a Drumsound & Basslinesmith e passou a trabalhar com a Technique Recordings.

Uma sequência de singles e EPs importantes culminou no lançamento de Reach em 2011, um dos hinos da recente cena dnb. O release voltou a posicionar o artista em posição de destaque no cenário internacional, especialmente frente aos principais radioshows do estilo ao redor do globo. O sucesso no estúdio aumentou sua presença nas pistas e Trantum passou a ter a necessidade de gerenciar essas duas facetas de sua carreira – algo inevitável para qualquer artista que está trabalhando em alto nível.

Em 2015 ele esteve no topo da lista da UKF e lançou seu álbum Diversified, indicado como Melhor Disco de DnB do Ano pela Bass Music Awards, premiação patrocinada pela Sony. Ministry Of Sound, Avalon e Shambhala foram alguns dos clubs e festivais icônicos que receberam o DJ londrino ao longo daquele ano, uma agenda que se intensificou e ganhou força em 2016, 17 e 18.

Nos últimos 3 anos, Jay seguiu lançando pela Technique Records, mas também alcançou o catálogo de labels como RAM Records, Disciple, Elevate e Let it Roll. Vybez com faixas como Grimm, Stinker e Rinochet. Vybez, um de seus recentes lançamentos, atualmente ocupa o topo dos charts de DnB do Beatport e confirma que as previsões de um futuro promissor feitas lá em 2006, estão apenas se confirmando ano após ano.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS