READING

Soul Beats | Ulterior Motive: qualidade em primeir...

Soul Beats | Ulterior Motive: qualidade em primeiro lugar

Qualidade ou quantidade? Essa ambígua questão pode colocar em cheque diversos momentos de decisão em nossas vidas. Entretanto, esse ponto não é exatamente um problema para o duo britânico de drum and bass, Ulterior Motive. James Davidson e Greg Hepworth, artistas que formam a dupla, se posicionam de forma clara em prol de uma cena mais qualitativa ao invés de quantitativa. Para eles, sucesso não é sinônimo de uma porrada de releases no Beatport. Para nós também não.

Com um álbum de estúdio lançado, esta talentosa dupla de Bournemouth já conquistou aquele simbólico selo de aprovação da cena global do dnb, uma das mais exigentes do mundo. The Fourth Wall, lançado pela sua própria Metalheadz em 2014, apresentou sucessos como Side Ways e Tape Pack, que juntas somam quase 1 milhão de plays nas plataformas digitais. Três anos mais tarde a obra foi revisitada, com remixes de James Sunderland, Break, Xtrah e outros artistas.

Em 2018 foram apenas três EPs, liberados por editoras de respeito da música eletrônica internacional, entre elas Guindance, CNVX e, novamente, a Metalheadz. 2017 foi um tanto quanto intenso, após o lançamento de um single solitário em 2016. No comecinho de maio deste ano, a dupla colocou um ponto final em um hiato de quase 10 meses sem lançamentos. GDNCE006 EP traz 4 faixas originais, duas delas em colaboração com Jubei. Apenas duas semanas após seu lançamento oficial, o EP se encontra em os mais vendidos do Beatport no gênero drum and bass.

Criando peças raras como I Adore You ou discotecando para multidões do Japão a Colômbia, Ulterior Motive é, atualmente, um dos nomes mais interessantes e prolíficos da cena dnb mundial. Nessa intensa e maluca jornada profissional ligada a música, a consistência do duo e a confiança de labels como Shogun Audio, Critical, Subtitles, Reinforced e os demais citados comprovam que o sucesso obtido está longe de ser uma obra do acaso.

+++ Não deixe de ler também nossa entrevista com DJ Marky, um dos brasileiros mais influentes dentro do DnB.

A música conecta.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS