READING

Soul Beats | Universe, a nova festa de dnb de Flor...

Soul Beats | Universe, a nova festa de dnb de Floripa, indica 5 artistas brasileiros que representam o momento do estilo

Soul Beats é a coluna do Alataj de dnb. Leia todos os textos aqui!

Inspirados nas saudades de muitas noites e viagens e no sonho de ter uma noite dedicada exclusivamente ao Drum and Bass em Florianópolis, Montag, Eduardo M e Allen Rosa uniram forças e criaram a Universe, uma noite na contramão do mercado, mas alinhada ao melhor que a música eletrônica mundial tem a oferecer: um estilo musical rico, urbano, cativante e, ao contrário do que se pensa, cada vez mais vivo. Fora dos grandes festivais e grandes clubes, mas intensamente pulverizado e ativo na cena underground mundial.

Montag (produtor da festa Bend em Florianópólis), Eduardo M (residente do coletivo detroitbr de Itajaí) e Allen Rosa (criador do projeto Sounds in da City, também em Florianópolis) possuem um extenso e íntimo histórico com o estilo. O trio acredita que assim como em algum momento esse som entrou e nunca mais saiu de vidas e carreiras, isso acontecerá com mais alguns corações e mentes pela cidade, pois o dnb definitivamente é um universo grande demais pra ser ignorado.

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba

Já no clima da Universe, que terá sua primeira edição hoje no Jonas 570, Eduardo M preparo uma lista com 5 artistas brasileiros que justificam o poder da nova geração do drum and bass a nível nacional e internacional. Ficou curioso? Então vem com a gente:

// Quero saber mais sobre o evento.

Com a palavra, Eduardo M:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e noite

O drum and bass está mais vivo do que nunca, e conta com operários que são fiéis e vão muito além de quem explora a música pelo hedonismo. É aquele estilo que, ao menos aqui no Brasil, não se mantém em chamas mas ao mesmo tempo nunca sai de moda. Ele provoca logo de cara, justamente por romper a dinâmica de estrutura padrão da grande maioria das coisas que ouvimos na maioria dos clubs e festivais ao nosso redor. É um estilo que intimida e não convida qualquer aventureiro a se aproveitar por ali, podendo até ser por medo de “ter que que ver como faz pra mixar isso aí”. É tão rico que bebe em todas as fontes e forma sua própria expressão com altos BPMs ou baixos, dependendo da marcação.

Abaixo seguem 5 brasileiros da nova geração que se dedicam fielmente a isso e colhem seus frutos a cada dia que passa, todos já com carreiras internacionais consolidadas. Dentro de um mercado tão específico e fechado, a ideia é trazer uma pequena amostra de como estes artistas estão fazendo a renovação de uma cena que é super antiga e também um dos mais tradicionais movimentos clubbers em todo mundo.

L-Side

DJ Chap

Andrezz

Alibi (DJ Chap & Level 2)

Urbandawn

A música conecta as pessoas! 


Equipe de reação do portal Alataj, focada em levar conteúdo cultural ao público antenado na música eletrônica.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS