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SPE 18 | Quanto custam as filas do seu evento?

SPE 18 | Quanto custam as filas do seu evento?

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Texto por ONNi

Segundo a ANPAD 83% dos brasileiros se irritam com filas e 49% já desistiu de uma compra por causa delas. Fila em festa parece algo tão normal para os baladeiros e donos de clubs, mas você parou para pensar como as longas filas podem influenciar no consumo de seus clientes?

Segundo pesquisa da PwC os baladeiros no Brasil gastam em média R$70,00 cada vez que vão para “noite”. Investimos 70 reais para 4 ou 5h de entretenimento, em média. Os motivos pelos quais seus clientes estão em longas filas podem ser diversos, mas duas coisas são certas: 1. Seu público consome menos, logo, 2. você perde dinheiro.

Vamos pegar o exemplo de uma festa para 800 pessoas. Agora, vamos fazer um cálculo conservador, onde apenas 50 pessoas tiveram de esperar pelo menos 2h em filas (tempo médio perdido em filas em São Paulo, segundo a Folha).

Receita potencial de 50 clientes: R$ 70,00 x 50 = 3.500 reais.
Receita real de 50 clientes (após passarem 2h em filas) : R$ 35,00 x 50 = 1.750 reais.

Essa diferença é enorme. Então, imagine o quanto um Club que abre duas vezes por semana perde ao final de um mês. Nesta conta, 7.000 reais (mês). Então quando você estiver planejando o seu próximo evento, procure conhecer as soluções da ONNi.

Nossa plataforma é ideal para gestão de casas noturnas e produções porque não somos apenas uma bilheteira, como as outras no mercado. Através de nosso app seu público pode comprar ingressos e consumação no bar (inclusive durante a festa), sem filas. Além disso, com a informação de quanto cada um dos seus clientes frequenta e gasta em média no seu Club, você pode pensar em ações promocionais sob medida para cada pessoa.

Imagine poder disparar promoções especiais para quem gasta em média mais de R$ 100,00 no seu Club, por exemplo? A possibilidade de integrar consumo e compra de ingresso garante uma infinidade de recursos para você diminuir custos e maximizar receitas. Os benefícios vão desde diminuir RH de caixa até promoções e planejamento de compras.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

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