READING

Adana Twins, dançando a noite inteira pelo mundo |...

Adana Twins, dançando a noite inteira pelo mundo | Special Series

As duas mentes e corpos por trás do famoso duo alemão, mais especificamente de Hamburgo, Adana Twins, se conheceram quando estavam um pouco saturados do boom de indie-electro que estava rolando na Europa em 2006. Para completar, em uma época aonde batidas bem elétricas estavam em alta, ambos nutriam uma apreciação por batidas mais intensas. Essas são algumas características do porque o duo começou, mas hoje em dia, 10 anos depois, o projeto já tomou proporções antes não imaginadas e os Twins viajam o mundo inteiro para tocar para milhares de pessoas.

Essa apreciação ao mais profundo, que vêm de ambas as partes do duo, é um dos motivos pelo qual o projeto all night dos Twins é um grande sucesso. A ideia parte da vontade do duo de dividir um momento mais intenso com o público criando uma jornada musical que vai de 8 a 10 horas em média. Vai rolar em Outubro no Warung Beach Club e já rolou na D-EDGE ano passado.

Com 8 singles e EPs e diversos remixes lançados o duo já produziu muito material, enquanto mantém uma agenda de turnê agitada. O talento dos Adanas na pista é impressionante enquanto eles misturam referências de maneiras inusitadas e conduzem a pista por uma verdadeira viagem pela música. Exploited, URSL e Warung Recordings são alguns dos selos que o projeto alemão tem trabalhando nos últimos anos, em especial com o primeiro citado, marca que conseguiu criar uma relação muito próxima com a dupla.

Apesar de hoje em dia viajarem o mundo inteiro para tocar em lugares como Watergate em Berlin, Ushuaia em Ibiza e Warung Beach Club no Brasil, Take it Easy e Friso ainda acham tempo para serem residentes da sua própria noite em Hamburgo na balada EGO duas vezes ao mês aonde eles ainda mantém seu esforço perante a cena local. Mais uma prova pela interesse da dupla por algo que transmita conceitos sólidos.

Atualmente, eles vivem um momento de grande evolução na carreira, assim como sempre foi a caminhada até então. A cada nova turnê ou lançamento, novos horizontes passam a ser explorados e uma nova perspectiva de trabalho é criada. Take It Easy e Friso ainda são muito jovens, mas ainda assim é impossível negar a relevância de suas histórias para música eletrônica contemporânea. Seja tocando ou produzindo, eles estão sempre com potencial para surpreender e mostrar algo fora da caixa. A música conecta as pessoas! 


Georgia Kirilov é estudante de jornalismo e história da arte e acredita que criar é um ato político. Escreve sobre as nuances e sutilezas no caleidoscópio da música eletrônica sempre colocando-o em paralelo com o contexto social e político dos locais por onde passa e explora.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS