READING

Special Series | A genialidade de Dan Snaith fica ...

Special Series | A genialidade de Dan Snaith fica ainda mais clara em Caribou

Alcançar sucesso mundial e reconhecimento das mais diversas partes do cenário é, sem dúvidas, um dos grandes sonhos da carreira de qualquer artista que produz e toca o som que ama e acredita. Dan Snaith – um verdadeiro gênio contemporâneo – deve-se orgulhar pela força e representatividade que sua obra possui. Sempre elegante, psicodélica, orgânica, moderna, contemporânea e experimental, seus trabalho são referência para todos os fãs da dance music que é capaz de ir além das pistas, mas também daqueles fieis admiradores do que é verdadeiramente bom. Ouça a trilha sonora que preparamos exclusivamente para essa matéria:

Antes de falar do projeto Caribou, é necessário entender ao menos 1% da mente inquieta de Dan Snaith, um assíduo pesquisador e estudioso, que chegou a conquistar a honra de Mestre em Matemática antes de se aventurar pelos quatro cantos do globo levando seu som na bagagem. Além de trabalhar em seu projeto que vem ao Brasil na semana que vem para apresentação única na cidade de São Paulo, Dan gravou faixas sob a alcunha de Manitoba e Daphni, ideias com abordagens diferentes e não tão abrangentes como é a música de Caribou. Ainda assim, ambos apresentam qualidade louvável e podem ser compreendidos com pilares da formação de um projeto atemporal que tem potencial para atingir diferentes classes, ideologias e gerações.

A forma multifacetada e certeira como as faixas de Caribou são construídas, podem ser consideradas a base para o sucesso a nível global do projeto. Com cinco álbuns de estúdio lançados, Dan Snaith conquistou relevância mundial apenas com Swin, apresentado ao mundo em 2010. Faixas clássicas como Sun e Odessa fazem parte do LP, que recebeu reviews aclamados de publicações como The Guardian e Pitchfork. Em Our Love, lançado em 2014, Caribou ganhou de vez os mais diferentes nichos de atuação relacionados a dance music. Sua estética emocional e melódica chega a impressionar por tamanha qualidade e os remixes de Carl Craig (para Your Love Will Set Free) e Mano Le Tough & Tale Of Us (para Can’t Do Without You) deixaram o nome do projeto de Snaith na boca do público clubber.

É com apresentações recentes nos melhores festivais do planeta (leia-se Coachella, Primavera Sound, Pitchfork, Citadel, MELT! e Ultra) e respeito máximo de caras como Thom Yorke que Dan Snaith chega ao Brasil com sua banda completa [SIM!!] para uma apresentação exclusiva no Cine Joia em São Paulo. O evento é powered by Popload e ainda conta com os brasileiros do Aldo The Band. Uma experiência única, extremamente musical, sensitiva e marcante para os entusiastas brasileiros do estilo que consagrou Dan Snaith como uma das cabeças de uma geração brilhante dentro da dance music.

Saiba mais aqui

A música conecta as pessoas!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS