READING

Special Series | Classe, pressão de pista e muito ...

Special Series | Classe, pressão de pista e muito estilo: DJ Spen

Alguns poucos artistas conseguem extrair com precisão o que há de mais charmoso na house music. Groove, melodias, batidas e vocais se encaixam de uma forma quase que sinérgica resultando em faixas capazes de prender a atenção até mesmo daqueles que não são tão chegados na dance music. Dentro desse panorama, um produtor que merece total destaque é o americano Sean Spencer aka DJ Spen.

Spen começou sua carreira ainda muito jovem. Com apenas 13 anos ele já estava mixando algumas faixas em Baltimore, sua cidade natal aonde ele mantem residência até hoje. Ainda na adolescência, Sean fundou um dos primeiros grupos de hip hop da região, o Numarx e em 86, eles gravaram Girl You Kno It True, que mais tarde viria a se tornar famosa na voz de Milli Vanilli.

Com uma carreira no rádio promissora, Spencer seguiu e e trabalhou em diversas emissoras entre Baltimore e Washington. Em 92 estreou seu próprio radioshow. Flashback Saturday Night Dance Party foi um sucesso absoluto e segue no ar até hoje, atualmente com KW Griff no comando. Seus talentos no estúdio o levaram a uma série de gravadoras importantes na virada da década de 80 para década de 90. Trabalhando ao lado dos Basement Boys e de Jasper Street, Sean conquistou um considerável sucesso comercial e foi convidado para remixar de forma oficial nomes como Diana Ross, Michael Jackson, Toni Braxton, Kirk Franklin e Shaun Escoffery.

Após uma longa jornada trabalhando com parceiros de renome no cenário musical americano, DJ Spen decidiu abrir seu próprio selo. Em Janeiro de 2004 a Code Red Record estreou e ao lado de Gary Hudgins e Irvin Madden ele formou o tripo MuthaFunkaz, dono de sucessos como The Way You Love Me e Gotta Hold On Me. Com o sucesso de cara da gravadora, Code Red se juntou a britânica Defected Records e lançou outros grandes hits, incluindo It’s So Easy e Gabryelle.

Mais recentemente, em 2012, Spen e Thomy Davis iniciaram a Quantize Records e por lá estão trabalhando com nomes como Jocely Brown, Barbara Tucker, Joi Cardwell, Melonie Daniels e Tracy Hamlin. Com mais de 30 anos carreira, DJ Spen é tipo uma lição de casa para quem curte house music de verdade. Seu estilo forte, pesado e absolutamente classudo faz estrago em toda e qualquer pista – colocamos a mão no fogo por isso.

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS