READING

Special Series | Gerd Janson e sua mistura intelig...

Special Series | Gerd Janson e sua mistura inteligente de disco e house music

Com o DGTL cada vez mais próximo, centralizamos nossas atenções para alguns dos destaques do line up da segunda edição do festival holandês por aqui. Na pista Frequency, Gerd Janson merece menção honrosa, não somente pelo seu excelente trabalho como DJ e produtor, mas também pela ótima curadoria do label Running Back, um dos destaques de sua jornada musical.

Apesar da nacionalidade alemã, Gerd transpira um amor incondicional pela cultura da house music com raízes norte-americanas. Embalado pelos sons de Chicago e Nova Iorque, ele adentrou o universo da cena house logo na década de 90 e após algumas aparições em clubs de Frankfurt, firmou sua primeira residência no Café Kasselhaus em Darmstadt. A experiência intensa na cabine do club o fez evoluir sua pesquisa musical para algo mais hibrido, uma mistura muito inteligente de disco e house music.

Após isso, sua eficiência nos decks e o ótimo trabalho no estúdio renderam a Janson uma posição privilegiada no cenário europeu da dance music. Parte dessa excelente reputação se deu por suas contribuições como jornalista musical. Gerd escreve regularmente para as revistas Groove e Spex, além de ser parte da equipe regular do Red Bull Music Academy. Um olhar rápido para o seu catálogo revela lançamentos em labels como Permanent Vacation, Regraded, Glitterbpx Recordings, BPitch Control e Correspondant – além de remixes e colaborações com artistas como Coyu, Ellen Allien, Move D, John Talabot e Shan.

Atualmente, GJ é o responsável por assinar a noite Liquid Club no Robert Johnson, em parceria com o DJ Mixter Thomas Hammann, e tem levado sua música para cidades como Lyon, Londres, Hamburgo, Barcelona, San Francisco e Nova Iorque. O Brasil está na rota com sua passagem pelo DGTL São Paulo no primeiro sábado de maio. Até lá teremos mais alguns dias para mergulhar em sua discografia e entender melhor a fórmula matadora de sua identidade musical.

A MÚSICA CONECTA. 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS