Special Series | Hot Since 82

Harder, better, faster, stronger. A famosa faixa do Daft Punk lançada em 2001 de certa forma antecipou o que viria a se tornar a cena eletrônica nas próximas duas décadas: os artistas deixaram de ser “apenas” DJs e se tornaram players que trabalham de forma muita ativa em diferentes frentes. Gravadoras, festas, tours internacionais: muito além da música, mas ainda assim com tudo girando em torno dela, novos artistas construíram carreiras e uma base de fãs realmente sólida por pensarem e projetarem seus trabalhos para fora do palco também.

Dentro desse panorama vale destacar a jornada criativa de Daley Padley, mais conhecido no mundo da música como Hot Since 82. Daley viu sua carreira despontar ao emplacar sucessos como Like You e Let It Ride no verão europeu de 2013. Desde então, passou a colaborar com labels importantes do cenário internacional, entre eles Get Physical Music, Moon Harbour, Truesoul, Moda Black, Saved Records e Suara. Além dos citados, desenvolveu um trabalho profundo e interessante com sua própria gravadora, a Knee Deep in Sound, por onde já passaram produtores do calibre de Martin Buttrich, Gorge, Audiojack, Steve Bug, Nick Curly e Richy Ahmed.

Oriundo da escola musical de Leeds, Daley bebeu diretamente da fonte alguns dos ensinamentos clássicos da house music britânica. Com 17 anos, já movimentava a cena local com festas semanais em um club de sua cidade, tocando sets com mais de 10 horas em toda edição. Esse período foi fundamental para que Padley pudesse evoluir como DJ e, mais do que isso, entender exatamente a real importância de um bom DJing na construção de uma noite. O curioso é que, após um começo empolgante, Daley abandou a música por 3 anos, voltando a ela apenas em 2010. Após ser descoberto por Noir no ano seguinte, Hot Since 82 nasceu oficialmente com o release de Let It Ride pela Noir Music.

Não demorou para que Daley Padley se tornasse uma das figuras mais influentes da cena eletrônica. Ao alcançar os labels citados logo no começo deste conteúdo, Hot Since 82 chamou a atenção de medalhões históricos do nosso cenário e passou a colaborar com alguns dos nomes que durante muito tempo eram apenas ídolos para ele. Green Velvet, Audiojack, Yousef, Los Suruba e Booka Shade são apenas alguns dos nomes que já tiveram faixas reinterpretadas por este talentoso DJ e produtor britânico. Frente aos decks, Hot Since 82 mantém uma carreira movimentada e um currículo que conta com passagens por clubs e festas como Warung, Watergate, Footwork, ENTER, fabric, Output NY e Amnesia Ibiza. Dono de uma presença forte nos quatro cantos do globo, Daley deixou de ser um artista emergente no cenário internacional e se transformou em um formador de opinião.

Coroando uma fase esplendora, recentemente Hot Since 82 foi anunciado como novo embaixador do projeto BURN Residency. A escolha confirma o excelente momento de sua carreira e reafirma a preocupação da BURN em criar uma rede de ensino e experiências realmente influente para o cenário global da música eletrônica. Ao longo dos próximos meses, Daley vai acompanhar os participantes do programa em suas etapas e em Setembro participa do The Ark, cruzeiro 100% focado em música eletrônica que vai receber a final do projeto. No vídeo abaixo, a BURN apresenta as impressões de Padley durante sua passagem pelo japão. Confira:

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS