READING

Special Series | Oliver Huntemann escolheu partir ...

Special Series | Oliver Huntemann escolheu partir de Hamburgo para ganhar o mundo

Não são poucos os artistas de Hamburgo que já passaram por aqui – Stimming, Dave DK e Sidney Charles são alguns exemplos. Hoje, Oliver Huntemann complementa essa lista e nos faz refletir sobre o ambiente inspirador para profissionais da música eletrônica que nasceram ou residem na cidade. Vem com a gente:

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Oliver é um nome conhecido e respeitado na comunidade internacional. Seu start para a cena aconteceu no século passado e desde então ele tem empurrado faixas que ora soam de maneira futurista, ora possuem um grande background old school. Seu perfil linear, encantador e sem muitas fantasias conquistou não só os alemães, como os brasileiros, espanhois, argentinos e outros povos também. O por que disso? Para Huntemann, menos é mais e o único luxo permitido é um pouco de ruído em suas produções.

Na contra-mão de um movimento global que aponta todas as atenções da cena techno para Berlim, Oliver decidiu voltar pra casa e estabeleceu em Hamburgo seu QG. É lá que ele produz seu trabalho e mira o mundo como uma espécie de salão principal para exibição de sua arte, seja através de lançamentos pela Senso Sounds, seu label, ou DJ sets nos clubs e festivais mais aclamados do circuito.

Um fator interessante na construção da identidade musical desse artista é o caráter genético de seu perfil. Hoje em dia costumamos dizer que as crianças nascem com a mão em um smart phone em mãos. Pois então, de certa maneira, Huntemann cresceu com o fervor do techno batendo a porta de sua juventude. Sinceramente, o resultado não poderia ser outro.

Oliver se desenvolveu e conquistou parcerias importantes a nível internacional nos últimos anos: Dubfire, Underworld, Chemical Brothers e Depeche Modes são alguns dos artistas que ele remixou e/ou colaborou em sua caminhada até aqui. Seu relacionamento com artistas brasileiros, como Victor Ruiz e Alex Stein por exemplo, também é digno de destaque, além claro, da paixão das pistas nacionais pelo seu som.

No próximo sábado, Huntemann assume o palco do Alataj no Kaballah Summer em Floripa para seguir sua jornada épica junto ao público brasileiro. Ele estará ao lado de nomes como Aninha e Victor Ruiz no que promete ser o maior evento de música eletrônica do verão catarinense. Não dá pra perder.

A imagem pode conter: texto

A música conecta as pessoas!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS