Skip to content
A música conecta

Special Series | Olivier Giacomotto

Por Laura Marcon em Special Series 07.01.2020

Há alguns dias o Alataj anunciou uma segunda collab com o label party catarinense Paradise Sessions, que acontecerá no dia 15 de fevereiro, quando também estaremos comemorando um ano de existência do núcleo. Sendo assim, o evento pedia representantes de peso da música eletrônica para assumir a cabine e convidamos, além de artistas locais relevantes, o francês Olivier Giacomotto.

Ainda que mundialmente conhecido, a gente resolveu te contar um pouco mais sobre a história e carreira profissional e algumas curiosidades desse artista que cruzou gêneros e tendências musicais ao longo de 20 anos trabalhando com música como compositor, produtor, DJ em diversos projetos além do que leva seu próprio nome, já que ele também é conhecido como Superskank, Ohmme ou OG.

Olivier Giacomotto no Warung, 2015. [Foto: Gu Remor]
Nascido em Bordeaux, na França, Olivier deu início a sua carreira em 1999 trabalhando em  estúdios de gravação, onde aprendeu o uso de samplers, mesas de mixagem, efeitos, computadores e software de música. Passou pelo estúdio Blues Café em Paris e também no Townhouse Studios, em Londres, onde teve a oportunidade de atuar com diversos artistas e bandas, produtores, músicos de estúdio e engenheiros de som.

A partir de então, Olivier passou a trabalhar com projetos conectados às batidas eletrônicas, passeando pelo break-beat, drum’n’bass, triphop, hip-hop, lounge, ambiente, em projetos como Shagshag, Dubweisers e Uprock Massive, que automaticamente o levaram ao caminho da dance music e seus diversos estilos como techno, electro, house, tech-house, etc. 

Suas habilidades e versatilidade como produtor chamaram a atenção de diversas gravadoras e, ao longo da sua carreira, Olivier deixou sua marca em grandes labels como Noir Music, Suara, 1605, Great Stuff Recordings, Tronic, Dear Deer, Plus 8 e Get Physical, além de trabalhar juntamente com John Acquaviva na gravadora Definitive Recordings, por onde também lançou diversos sucessos.

Como DJ, Olivier segue impressionando o público pela sua qualidade e adaptação às mais variadas pistas, injetando muito groove e funky em uma mistura eletrônica muito dançante, sendo protagonista de noites nos melhores clubs e festivais do mundo. Dia 15 de fevereiro é a nossa vez de conferir todo o potencial desse grande artista que, ao que pudemos conferir, tem muita bagagem musical para nos  apresentar. O lineup completo do evento e a venda de ingressos estarão disponíveis a partir de amanhã, dia 8 de janeiro. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024