Spice&Music: Chico Cornejo

Spice&Music é a coluna do Alataj dedicada a experiências gastronômicas vividas em meio ao mundo da música.

ADE 2011, minha segunda vez na conferência e, por mais que ainda estivesse deslumbrado com o assalto intelectual e sensorial que o evento oferece, já me encontrava minimamente escolado na parca oferta de oportunidades gastronômicas dignas de uma visita na cidade. Assim, após o pentatlo de reuniões, debates, exposições, conversas e mesas durante o dia, cabia fazer os preparativos para a maratona noturna e a prioridade, como sabem os nightcrawlers mais experientes, é a comida.

Resultado de imagem para ade amsterdam

Como Amsterdam fica ainda mais forrada de turistas nessa ocasião, era difícil pedir informações a algum local, já que eles desaparecem (com toda razão) durante o dia. Mas foi aí que, em frente ao Hotel Dylan, trombei Dave Clarke conversando com um agente que conhecia e fui cumprimentá-los. O DJ, sempre muito educado, me perguntou como andava o Brasil e, depois dele ficar divagando sobre o longo tempo que não tocava no país, disse que estava com dificuldades em decidir um bom restaurante para jantar.

Resultado de imagem para Dave Clarke

Eu havia esquecido que o Barão do Techno já há tempos era um residente da cidade e ele foi extremamente solícito em me indicar um restaurante de carnes chamado Castell. Quando fiz uma cara meio cética, sabendo que a metrópole holandesa era um lugar de qualidade mediana e preços turísticos para comida, ele reforçou a indicação e me mostrou que ficava a algumas poucas quadras dali: “eu sei que você é brasileiro e seus parâmetros são elevados para carne, mas confie em mim, não vai se arrepender”.

Resultado de imagem para castell amsterdam

Fui e realmente não houve arrependimento, a carne era grelhada no ponto, suculenta e tenra, repleta de sabor, cada garfada revelava novas camadas de sensações que só podem ser comparadas com uma experiência orgiástica. As batatas que acompanhavam tinham a crocância de um snare bem elaborado e processado, além de que as texturas e prazer que a torta que escolhi como sobremesa me trouxeram são dignas de uma resenha própria. O lugar é bastante pitoresco, o atendimento cordial e os valores acessíveis para quem gosta de comer bem, seja onde for. E está lá para quem quiser ir e deixar uma cédula de seu respectivo país no quadro que o proprietário mantém no caixa atrás dele.

Resultado de imagem para castell amsterdam

A música conecta as pessoas! 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS