Skip to content
A música conecta

O DJ e produtor Alex Justino está conquistando as principais pistas do Brasil

Por Alan Medeiros em Stories 07.03.2016
Para muitos artistas, se tornar um não é apenas uma opção e sim a ausência de outras. É como se existisse algo tão forte e tão grande dentro de você, que colocar para fora em forma de música se torna uma condição para manter-se vivo. Alex Justino é um desses exemplos. O DJ e produtor goiano se confirma como um dos nomes mais promissores da cena nacional através de seus últimos trabalhos, que fluem com uma naturalidade invejável e chegam as pistas com a maturidade que os mais experientes artistas buscam encontrar.

Suas apresentações são marcadas por uma característica que o transforma em uma espécie de camaleão nos decks: versatilidade. Mas não confunda esse adjetivo com falta de identidade. Alex é um artista de ricas influências musicais – especialmente dentro da house music -, que sabe a importância de se aprofundar e buscar o melhor dentro de cada vertente que forma o imenso quebra-cabeça do gênero. A cena techno também está constantemente sob o radar de Justino, principalmente quando o assunto é a produção de suas faixas.

Uma jornada longa de estudos e aprofundamento no estúdio, deu a Alex o know-how necessário para que ele entregasse seus lançamentos a labels de respeito no cenário nacional e internacional, além de gerenciar sua própria gravadora, a Nin92wo, que figura entre as principais marcas do mercado fonográfico brasileiro. Justino também faz parte da D AGENCY, agência gerenciada pelo lendário club paulista D-EDGE, desde sua criação.

Seu primeiro hit veio em 2013. A faixa “We Can Get It” foi produzida em parceria com Thomaz Krauze e Stee Downes e figurou por semanas no top10 de deep house do Beatport. De lá pra cá, uma série de tracks obtiveram reconhecimento a nível internacional. “Just Be” foi remixada por Karmon e recebeu massivo suporte do esquadrão principal da cena europeia, “Willemsparweg” e “Vondelpark” são parte do EP que leva o nome das duas faixas e que conquistou importante reconhecimento da critica especializada. Além disso, Alex também fez parte do VA VOL 2 da D-EDGE RECORDS, que foi indicado por muitos como principal lançamento brasileiro de 2015.

O ano de 2016 se mostra muito promissor para Alex Justino. O primeiro semestre reserva lançamentos em importantes selos – entre eles o Warung Recordings. Além disso uma tour pelos principais clubs do Brasil está programada, com apresentações em casas do calibre de Warung e D-EDGE.

Na última passagem de Alex Justino pelo Warung, em noite que o artista fez o warm up para o trio Apollonia, entrevistamos Alex que falou sobre os principais pontos de sua carreira. Definitivamente, não há barreiras para a música de Justino, que mais do que nunca se mostra forte para desbravar novos horizontes, dentro e fora do país. A música conecta as pessoas! 

Captação e edição por Munchen Art Lab.
A MÚSICA CONECTA 2012 2024