Skip to content
A música conecta

5 lançamentos da Steyoyoke que não saem da nossa playlist

Por Alan Medeiros em Top 5 Alataj 26.05.2015

Para mim, uma das labels do momento é a berlinense Steyoyoke, isso por que ela consegue juntar atributos que considero indispensáveis para uma gravadora. Público conectado com o trabalho, boa identidade, excelente curadoria artística e forte apelo visual e de comunicação. O top 5 de hoje é quase uma homenagem a label. Na sequência você confere 5 lançamentos que não saem da nossa playlist.

1 – Chasing Thoughts
O EP Chassing Thoughts teve sua faixa principal produzida por 2 nomes que representam muito bem o deep house alemão. Soul Button – dono da label – e Talul investiram em uma linha de baixo bem marcante que divide atenção criada por um piano bem tenso e um primeiro drop que funciona excelentemente na pista. O remix de Sasch é quase um Nu Disco enquanto Tony Casanova foi mais feliz em sua versão, adicionando ainda mais tensão na track.

2 – Who’s That
A estreia da brasileira BLANCAh como produtora na Steyoyoke foi em grande estilo. “Whos’ that” é uma daquelas tracks que carregam tamanha emoção e identidade que após ouvir apenas uma vez, você já é capaz de reconhecê-la no futuro. Com os vocais da própria BLANCAh, Who’s that foi magnificamente bem construída e abriu espaço para outras 2 boas leituras, Sasch e Soul Button contribuíram com versões interessantes que enriqueceram o EP.

3 – Steyoyoke in Brazil
A label também possui boa relação com o Brasil, prova disso é uma página oficial no Facebook com o conteúdo da label em português. No VA Steyoyoke em Brasil participaram os artistas Florian Ritze, MPathy – com os vocais de BLANCAh -, Soul Button, Dahu, Sasch, Katrinka, Andro V e a dupla nierMINT & Mister Deejay. As tracks contam com um grave poderoso somado a instrumentos brasileiros e vocais em português. O resultado final é uma aula de como homenagear uma cultura através de um lançamento musical.

4 – Serpentine
A união de uma das principais labels de Berlim com um dos principais nomes da música eletrônica italiana resultou no EP Serpentine. Decididamente esse lançamento traz interpretações para a pista de dança. Assim como tudo que é lançado na gravadora, ele possui uma identidade incrível. É como se as faixas falassem entre si. Embora “Firts Glimpse” traga uma carga impressionante de emoção é impossível não apontar “Helix” como o grande destaque do EP. Uma track poderosíssima.

5 – Steyoyoke Anniversary
A caminhada de 3 anos da Steyoyoke pelas ruas de Berlim foi comemorada a pouco mais de 2 meses atrás, com a reunião de boa parte dos artistas da gravadora. A data também marcou o lançamento de um EP com 4 remixes, de tracks que haviam sindo trabalhadas ao decorrer do último ano. Interpretações de Einmusik, Krink, Solee e Boss Axis que reforçam o lindo momento que a label vive. Foi o enriquecimento de um material que já possuía grande qualidade.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024