Skip to content
A música conecta

5 lives brasileiros que você precisa ouvir na pista

Por Alan Medeiros em Top 5 Alataj 26.06.2015

O primeiro texto dessa coluna, trouxe 5 lives gringos de se tirar o chapéu. Agora estamos de volta a terra dos lives, só que dessa vez explorando talentos nacionais. Junto com Lucas Doné – metade do Doneck – selecionei 5 lives brasileiros que você precisa ouvir em uma pista de dança. Então, prepara o fone de ouvido que vem uma enxurrada de música boa por aí.

1. Gaturamo

Formado pelos artistas L_cio e Pedro Zopelar, o projeto é um mix de influências que se completam para explorar a dance music no nível máximo de cada conceito. Com um background artístico fantástico, a dupla acredita no poder da improvisação. Enquanto L_cio é responsável pelos beats, Zopelar executa os basslines, melodias, ambiências e texturas. Eles se apresentaram em uma das edições do Boiler Room em SP, vale a pena conferir.

2. bmind
Alcunha artística do produtor Jaime, bmind é um live daqueles que fogem do óbvio. Sua música absorve elementos orgânicos e sintéticos e é construída da maneira que Jaime a interpreta. Na pista, metade é improviso e a outra metade é fruto das experiências vividas junto ao público. Uma experiência sonora impar.

3. Gui Boratto
Se existe um nome na música eletrônica brasileira que dispensa apresentações, esse nome é Gui Boratto. Reconhecido nacionalmente e internacionalmente como um embaixador da dance music no Brasil, Gui construiu ao longo dos anos uma carreira de sucesso, que já atravessa gerações e flerta e com diferentes estilos e cenas. Sempre com muita qualidade. Boratto conquistou respeito e diversas tours na Europa, porém assisti-lo em casa, sempre tem um valor especial.

4. Elekfantz
Formado pelos músicos Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, o live Elekfantz é atualmente um dos projetos brasileiros de maior sucesso e reconhecimento dentro da música eletrônica nacional. Daniel praticamente nasceu e cresceu com uma das cenas mais expoentes do mundo, a de Santa Catarina. Já Leo é um baterista profissional, cantor e compositor desde os 15 anos. A união e amizade dos dois atravessa mais de duas décadas, talvez isso explique um pouco a sintonia e a verdade que rola na música que é proposta pelo projeto.

5. Stekke
O projeto Stekke é formado pelos DJs Idee aka Renee e Ale Reis. Ambos são fãs declarados de discos e equipamentos analógicos. O live proposto pelos 2 artistas não faz uso de computadores, é 100% analógico. Atualmente a dupla está em tour pela Europa, levando e buscando novas sonoridades. .

A MÚSICA CONECTA 2012 2024