Skip to content
A música conecta

5 tracks impecáveis da maeve

Por Alan Medeiros em Top 5 Alataj 01.07.2015

Dia 18 de Julho o Warung recebe mais um showcase de uma importante gravadora europeia. Depois de Watergate, Crosstown Rebels e Diynamic, chegou a vez da maeve dar as caras no Templo. No line up 3 nomes do selo comandam o Inside: Mano Le Tough, Baikal e The Drifter estão escalados. Para irmos aquecendo os motores dessa grande noite, separamos 5 tracks impecáveis já lançadas pela label. Vamos a elas?

1 – Matthew Dekay – Fangtango

A genialidade de Matthew Dekay fica ainda mais nítida nessa produção. São quase 13 minutos de música que envolvem a pista de uma maneira singular. Profunda, hipnótica, perfeita!

2 – Return to voy – Mano Le Tough

O EP Tempus foi lançado em Março do ano passado e marcou a estreia de Mano na label. O trabalho também foi o primeiro original do artista após o lançamento do álbum “Changing Days” em 2013. Return To Voy tem o DNA do irlandês, que é especialista em criar tracks com um sentimento raro de se encontrar. Hipnotizante assim como Fangtango, ela funciona como um verdadeiro divisor de águas em qualquer set. Recebeu um suporte massivo de Dixon.

3 – Matthew Dekay – Patience Please

Mais uma obra extensa e complexa de Matthew Dekay que retorna a nossa lista. Patience Please (“Paciência por favor” em uma tradução livre) retrata bem o sentimento que você deve ter com os releases da maeve. Eles não apelam, em geral não possuem grandes drops ou momentos de picos, mas são grandes tracks pelo contexto geral da obra. No casso de Patience Please – que foi lançada no mesmo ep de Fangtango – são pouco mais 10 minutos extremamente bem arquitetados que ganham um charme com samples de vocais perdidos ao decorrer da track.

4 – Aera – You Know Juno (The Drifter Remix)

Lançado em Março desse ano, esse é o último release da maeve no Beatport. Marcada por uma linha de baixo bastante hipnótica e dark, a track ganhou força com o remix de um dos chefes da label, The Drifter. Ele apostou em um destaque ainda maior nas linhas de baixo algumas doses de drama que deixaram a faixa em um nível altíssimo.

5 – The Drifter – Blocks

O release 004 da gravadora foi a estreia de The Drifter por lá. Blocks é o tipo de track coringa, que pode ser usada de forma inteligente em diferentes situações e pistas.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024