Skip to content
A música conecta

As 5 revelações da cena nacional em 2015

Por Alan Medeiros em Top 5 Alataj 21.12.2015

Que 2015 foi um ano de recessão para a economia nacional e que isso abriu espaço para novos nomes no calendário dos principais clubs do país, isso provavelmente você já sabe. O que queremos mostrar aqui é um reconhecimento a alguns DJs e produtores que agarram com unhas e dentes as oportunidades que foram-lhes dadas e podem ser considerados as revelações da cena nacional em 2015. São jovens talentosos, que estão atuando fora de uma zona de conforto e prometem se firmar como realidades em 2016. Vamos a eles?

5 – Πollanda
Carolina Hollanda é uma garota de 21 anos que esbanja talento e maturidade na flor de sua juventude. A carioca é peça fundamental na cena underground do Rio de Janeiro ao lado de nomes experientes como Manara, Domina e Ceticências. Em 2015, protagonizou momentos memoráveis na pista da 4finest. Em 2016, deve desbravar algumas fronteiras fora do Rio.

4 – Charlly Roger
Charlly é mais um que não se atém em desenvolver um trabalho de qualidade exclusivamente em cima do palco. O jovem de Cascavel realizou boas apresentações na pista da Vibe em Curitiba, mas foi com o projeto Sharp Movement que ele conseguiu seu maior destaque. Gerando conteúdo de qualidade e organizando eventos bem estruturados, ele e sua crew colocaram a cena do oeste do Paraná em um outro nível, sempre com um som maduro e fora dos padrões enlatados.

3 – MOOV
O novo projeto do experiente DJ e produtor Murilo Oliveira reflete as influências mais ricas do artista. Influências essas que foram transportadas para o estúdio e atualmente transmitem uma qualidade digna de atenção. Além de seus bons serviços prestados no campo artístico, MOOV também é um agitador cultural na cena catarinense, catabolizando novidades na pista do El Fortin

2 – Luc Vaarin
São Paulo, Curitiba, Santa Maria, Florianópolis. De repente as portas do home estúdio do jovem Lucas Amorim não conseguiram mais segurá-lo dentro de casa e ganhar algumas das principais pistas do Brasil se tornou necessário. O DJ e produtor levou sua música as pistas de clubs consolidados como D-EDGE e Zeitgeist. Além disso, assinou um EP de impacto na Alaplay Records e uma faixa no elogiadíssimo VA da D-EDGE Records. 2016 promete muito mais para ele.

1 – Tati Pimont
O primeiro lugar dessa lista fica com a paulistana Tati Pimont, responsável por momentos impressionantes na Mothership, festa mais “cabeçuda” do D-EDGE. Além de gigs memoráveis em um dos clubs mais importantes do Brasil, Tati também surpreendeu em Curitiba e fez sua estreia fora do Brasil, mais precisamente no Uruguai. Grande pesquisadora e em franca evolução na carreira, Tati viveu um 2015 de sucesso. O ano certamente terá um espaço eterno no coração da DJ.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024