Daniel Paul e Jens Augustowsky formam o duo Cab Drivers. Com base em Berlim, eles contam com mais de 20 anos de carreira e são famosos por seus grooves analógicos ligados ao house e techno. A frente do selo Cabinet Records, já trabalharam com nomes do calibre de Audio Werner, Subb-an, Danel Paul e Noha, reforçando ainda mais uma das qualidades que deixou a dupla conhecida mundialmente: bom gosto em diferentes esferas.

// Quero receber os conteúdos do Alataj por e-mail

Como produtores, Daniel e Jens tiveram o privilégio de trabalhar ao lado de grandes profissionais e equipes comprometidas com a evolução da dance music além do entretenimento. Pets Recordings, One Records, Poker Flat e Plus 8 Records são apenas algumas das gravadoras que já receberam trabalhos da dupla, que durante o mês de Dezembro estará em tour pelo Brasil, com datas em São Paulo no D-EDGE, Kubik by Patterns & Sweetuf em Curitiba e Hoss Club em Passo Fundo.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Com uma base de fãs considerável aqui no Brasil, especialmente entre os DJs, ficou fácil selecionar 5 artistas para escolher uma faixa cada um que resuma bem o trabalho brilhante que Daniel e Jens tem desenvolvido desde a criação do projeto. Fique abaixo com as escolhas:

Ney Faustini

A diversidade sonora da dupla Cab Drivers não facilita a missão de escolher uma música apenas. Os extensos grooves mais minimalistas que flertam com Detroit e dub techno merecem sempre destaque, mas a minha escolha é Five, um house com viradas inusitadas e que já toquei em momentos muito distintos nos meus sets.

Wesley Razzy

Difícil a tarefa de escolher apenas uma produção desse duo, mas uma faixa deles que sempre adorei tocar (especialmente em after hours) é a Elwico. Os grooves dos hi-hats são fantásticos e o synth minimalista que entra é muito marcante, mas ao mesmo tempo despretensioso e envolvente. Uma combinação perfeita em uma música!

Kaká Franco

Que tal uma track sem linha de baixo? Foi por essa curiosidade que escolhi essa faixa. A habilidade de Daniel e Jens à prova numa ousadia interessante, segurar a levada da música quase que somente com os beats.

Gromma

Sem muita delonga, essa faixa fala por si só. Nice house vibes… presente com uma certa frequência nos meus sets.

DJ Niti

Primeiro EP da Cabinet Records, selo da dupla criado em 1996. Traffic Light, B1, conta com uma bateria muito bem preenchida e um baixo gordo e grooveado, pra não deixar ninguém quieto. Junte isso a um synth principal inquietante e esquisito, e você terá uma musica de big room altamente psicodélica, ao mesmo tempo dançante e introspectiva.

A música conecta as pessoas!