READING

David Mayer seleciona 5 lindas faixas para curtir ...

David Mayer seleciona 5 lindas faixas para curtir no deserto

Algumas faixas possuem a peculiaridade de estarem ligadas de forma muito evidente com um determinado lugar no espaço ou tempo. São criações que possuem uma atmosfera quase que inegável e, por isso, constantemente são atribuídas de tal maneira. 

+++ O poder musical de Floyd Lavine é encantador. Leia a entrevista exclusiva que fizemos com ele!

Você mesmo, já deve ter categorizado faixas em prateleiras do tipo: férias com a família, pôr do sol na praia, club peak time e por aí vai. Na lista abaixo, o talentoso DJ e produtor alemão David Mayer selecionou 5 músicas que o remetem a uma atmosfera de deserto — não importa se estamos falando de férias no Painted Desert ou uma grande imersão no Burning Man.

Se você já sonhou com uma dessas duas viagens, a lista de David Mayer é pra você:

FNX feat. Said Rifai – Ghomari

Sempre que toquei essa, nos últimos anos, o clima da pista foi instantaneamente espírito positivo e sensações confortáveis. É uma abertura poderosa, tem uma construção intrigante e foi produzida perfeitamente. Com o tradicional sample de Gnawa, ela captura completamente o espírito do deserto.

G-Washington feat. Miriam Makeba – Mbube Warrior

Energia pura e bruta de Zimbábue. No texto promocional do lançamento é descrito como essa música, chamada “Track 01”, surgiu de maneira misteriosa e como o artista original foi encontrado e o disco rígido com o projeto foi perdido… um bom exemplo de como, às vezes, as músicas são melhores em sua forma pura, às vezes a versão do “trabalho em progresso” tem mais alma do que qualquer mix refinada. Enfim, gosto quando uma música forte tem uma história acessível e também admiro as músicas de Miriam Makeba.

Sifa – Madela 

Uma daquelas jóias que você visualiza previamente e já sabe que a melodia e a atmosfera são exatamente o que você quer compartilhar com o seu público. Com certeza mexe com o coração e corpos da pista, além de criar uma atmosfera calorosa, tanto dentro de um club quanto em uma festa ao ar livre.

[Player indisponível, acesse este link para ouvir]

Boddhi Satva & Mehdi Nassouli – Ghaita

Nos sets recentes, provavelmente deixei essa para um momento intenso da pista de dança. Para mim, combinar sons e ritmos tradicionais e antigos com elementos eletrônicos faz muito sentido e sempre foi algo que me fascinou, considerando que a house e a música folclórica antiga servem ao mesmo propósito de aproximar as pessoas e nos conectar a uma energia maior.

Brotein – The Rise

Gosto de mixar sons de influência um pouco diferente, então com certeza eu usaria algo assim em um set com temática de deserto. Essa música me lembra das noites quentes em Atenas, que é um lugar emocionante. Além disso, também apresenta vários dos meus elementos favoritos, que de alguma forma ativam imagens específicas, como por exemplo eu me mantendo aquecido enquanto danço sob o imenso céu noturno.

A música conecta.


Equipe de reação do portal Alataj, focada em levar conteúdo cultural ao público antenado na música eletrônica.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS