Skip to content
A música conecta

5 grandes álbuns de Detroit techno que não receberam a devida atenção

Por Wesley Razzy em Top 5 Alataj 25.07.2016

Lançar um bom álbum de techno que sobrevive os anos e as tendências, não é algo pra qualquer um, poucos produtores conseguem esse grande feito. E assim como muitos desses albums recebem a atenção merecida, alguns deles acabam passando sem muito reconhecimento pela maioria. Por isso decidi juntar 5 excelentes álbuns que merecem uma atenção maior. Essa lista é de maneira alguma definitiva, também poderia ter criado uma lista maior mas preferimos manter-la com o máximo de 5 LPs que talvez você não tenha ouvido antes. Decidi focar nos albums vindo de Detroit, com a maioria durante os anos 90 que é a época de ouro do techno. Essa lista contém muitas vertentes que Detroit oferece, do electro ao breakbeat até o techno mais minimalista e com bastante groove. Música conecta as pessoas! 

1. Anthony “Shake” Shakir – Frictionalism 1994 – 2009 [Rush Hour Recordings]

Um album fenomenal de Shakir que contém 35 faixas absolutamente incríveis lançadas no seu selo Frictionalism entre 1994 – 2009. As musicas mostram o grande talento de Anthony com tons de Electro, Breaks e Funk, sempre com sua característica vinda do Detroit Techno.

2. Octave One – The Living Key [430 West]

Muitos clássicos em um LP só. Um dos melhores albums desses 2 irmãos que fazem parte da segunda geração de Detroit Techno.

3. Scan 7 – Resurfaced [Tresor]

Um misterioso coletivo de techno que contém 7 artistas. Esse é o segundo album de Scan 7 lançado pelo Tresor. Um LP pouco falado mas completo com excelente faixas do começo ao fim

4. Robert Hood – Minimal Nation [Axis Records]

O album que inspirou uma geração inteira de produtores. Robert Hood lançou Minimal Nation em 1994 (logo depois que ele deixou Underground Resistance). Esse album foi o modelo para a geração de produtores de minimal techno. Mr. Hood explica que estava apenas brincando com seu Juno 2, até que encontrou um som particular e percebeu que não precisava acrescentar mais nada. Em suas próprias palavras “Ao fim de maximizar o sentimento da música, às vezes temos que subtrair.”

5. Kenny Larkin – Metaphor [R & S Records]

Difícil selecionar a melhor faixa desse album. Techno com Soul, cheio de sentimento e emoção como apenas Larkin consegue fazer

https://youtu.be/-9CVlADGo74

A MÚSICA CONECTA 2012 2024