O som original de Detroit tem estado em pauta com frequência no Brasil em 2017. Após a aparição de Jeff Mills no Dekmantel São Paulo, Carl Craig e Derrick May (entrevistamos o artista aqui) deram as caras por aqui em Maio e agora, Marcellus Pittman já tem data marcada para aterrizar – falamos sobre ele ontem aqui. Esse crescimento do interesse pela cultura musical da cidade não vem de hoje, obviamente, mas tem se tornado mais frequente graças ao trabalho de artistas e núcleos como detroitbr e Marcio S.

A imagem pode conter: 3 pessoas

Enquanto um se tornou autoridade no assunto com um calendário agitado de eventos e bastante conteúdo, outro é um dos poucos DJs brasileiros que realmente carregam no sangue as referências detroitianas. No próximo sábado eles se encontram novamente, dessa vez em Itajaí, para a edição que marca o retorno do detroitbr labs a cidade peixeira, como assim é carinhosamente chamada pelos habitantes do Vale do Itajaí.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, barba

Aproveitamos a situação e o rico background musical de Marcio S dentro do estilo e o convidamos para selecionar suas 5 faixas preferidas que foram produzidas por produtores oriundos de Detroit. Confira abaixo enquanto vamos entrando no clima para mais um fim de semana a la Detroit: