Top 5 é a nossa série de listas.

Uma atmosfera minimalista e batidas experimentais formam a base do Minimal, um estilo que avançou de forma significativa no Brasil em 2017 graças ao trabalho de algumas festas e a presença de artistas como Rhadoo, Petre Inspirescu e DeWalta em nosso calendário de eventos. Se esse ano foi animador, a perspectiva para o ano que vem é ainda melhor e tem deixado os fãs do estilo entusiasmados por aí – principalmente por conta do que já foi anunciado.

// Quero receber os conteúdos do Alataj por e-mail!

Wesley Razzy, DJ e uma das mentes por trás da Patterns de Curitiba, é também responsável por algumas tours importantes através da WRX Agency. Por essa e por outras, Razzy é a pessoa certa para nos ajudar a encontrar os 5 principais destaques do estilo em 2017. Sua lista apresenta uma mistura interessante de nomes nacionais e internacionais e já nos deixa com vontade de pegar uma boa pista nesse verão que se aproxima. Confira:

Gene On Earth

Não sei muito sobre o produtor por trás do nome Gene On Earth. Seu primeiro e único release foi lançado em Setembro no selo Limousine Dream. Um EP fantástico que foi esgotado em todas as lojas em poucos dias.

Darren Allen

Esse irlandês, além de ser um ótimo DJ com pesquisa super avançada e bastante original, também é um produtor que vem ganhando seu espaço com EPs lançados pela Discobar e Underlying Form, seu selo.

Dee Bufato

Produtor, pesquisador e excelente DJ: Dee Bufato tem levantado nossa bandeira mostrando que o Brasil sabe muito de micro house sounds. Seu último lançamento pela Sketches deixou isso mais claro do que nunca, um EP com 2 ótimas faixas originais e um remix entregue por Tanaka.

Flord King

Co-fundador do selo Lyssna Records, esse talentoso produtor de Estocolmo tem chamado muito minha atenção. Suas faixas tem uma personalidade própria, sem seguir muito o hype atual. Seu mais recente EP que está pra sair em seu próprio selo contém 4 faixas incríveis. Vale a pena fica de olho nesse artista, tenho certeza que muitas faixas ótimas estão por sair em 2018 através de seu selo.

Anestie Gomez

Tenho tocado muito as faixas desse produtor. Nos conhecemos nas redes sociais e ele me apresentou muitas produções que me deixaram sem palavras. Baseado em Atenas, Anestie é nome regular no Six D.O.G.S, um dos principais clubes da Grécia. Seus lançamentos incluem grandes selos como Nervmusic, Project London, Rotate, Antrakt e outros.

A música conecta as pessoas!