Skip to content
A música conecta

5 atrações que você não pode perder na Tribe

Por Alan Medeiros em Top 5 Alataj 09.06.2016

A história da música eletrônica no Brasil é marcada pela realização de alguns grandes festivais, entre eles a Tribe. Desde 2000 a marca roda o país com diferentes formatos de evento, mas é com seu festival que ela atrai tribos de todos os cantos do Brasil para uma verdadeira celebração de música e dança. Em constante evolução, a Tribe se prepara para uma das maiores edições da sua história nesse fim de semana em Itu. O evento é especial pois celebra os 15 anos de história da marca e traz um line up digno de festival, com grandes estrelas de diferentes vertentes da música eletrônica. Nós estaremos presentes para acompanhar de perto essa história sendo escrita. Antes disso, separamos 5 atrações que você não pode perder, vamos a elas? A música conecta as pessoas!

Frankey & Sandrino | Traz o carimbo Innervisions de qualidade que essa dupla merece. O projeto foi responsável por um dos grandes hits do ano passado, a faixa “Acamar”. Além da gravadora gerenciada por Dixon, eles também trabalham com marcas de respeito na comunidade internacional, entre elas Drumpoet Community e Mood Music. Ao contrário de muitos nomes já consagrados no line up, são novidade no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=NOTe1O77YXU

Eli Iwasa | O por e o nascer do sol possuem grande importância para o público do festival. Um desses momentos será embalado por Eli Iwasa. A japa é figura fundamental na música eletrônica brasileira, com trabalhos relevantes dentro e fora do palco. Além disso, conhece de perto a história da marca, que ajudou a transformar a cena brasileira na última década.

Sidney Charles | O jovem artista alemão pode ser considerado uma das sensações da dance music mundial nos últimos 2 anos. Com uma agenda de lançamentos impactante e apresentações regulares nos principais centros da música eletrônica no mundo, Sidney não é mais uma promessa e sim uma realidade. Retorna ao Brasil após uma excelente tour de estreia em Janeiro desse ano.

Marcel Dettmann | Um dos grandes símbolos do techno de Berlim, Marcel Dettmann é um artista de renome, com carreira ligada a marcas de sucesso no mundo, como Ostgut Ton, Berghain e Hard Wax. Ele é um DJ raro de ser observado em line ups brasileiros, portanto merece ser acompanhado do começo ao fim de seu set.

Carl Craig | Assim como Dettman, Craig é o que podemos chamar de um artista formador de opinião. Revolucionário, ele foi um dos responsáveis pela popularização do techno ao redor do mundo e desde então produziu uma série de trabalhos que marcaram seu nome na história da música eletrônica. Carl toca a partir das 8 horas da manhã de domingo na Tribe Club, fechando o festival.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024