Skip to content
A música conecta

A arte de dizer muito com pouco na Psychosomatic

Por Redação Alataj em Troally 01.09.2015

Imerso na música eletrônica desde 1996, Carlos Pollarky é produtor e DJ. Versátil, suas composições passeiam entre o deep o techno, registradas em releases por selos reconhecidos da cena brasileira. “Amulet” é a sua estreia na Psychosomatic Records.

Uma interferência se caracteriza quando duas ou mais ondas (sonoras, eletromagnéticas) se tocam em determinado ponto ou se sobrepõem. O risco deste contato é a aniquilação ou o reforço, a destruição ou a construção.

“Amulet”, de Carlos Pollarky, coloca este processo em movimento: acordes orientais, o tilintar percussivo e quase intermitente de um corpo estranho, reverses, reveses, seres desconhecidos que passeiam pela cadência ou ainda fragmentos metálicos – que bem poderiam ser o trompete de Don Cherry ao lado de Collin Walcott e Nana Vasconcelos, tudo isso mineralizado em um objeto sonoro.

“Amulet” reúne sensações, impressões que Pollarky nos oferece como uma virtude, um presente – um amuleto, que passamos a carregar no corpo,no balanço, na memória.

Texto por Eduard Marquardt/TROOP

A MÚSICA CONECTA 2012 2024