Skip to content
A música conecta

Barac, uma variedade de sentimentos

Por Doriva Rozek em Troally 29.05.2017

Carismático e sorridente, esse é Nicolae Barac, um dos superlativos artistas da expoente cena de música eletrônica romena. Ele vem ao Brasil em apresentação única no Terraza Music Park em Floripa no dia 9 de Junho e no Paraguai dia 10, festa organizada pelos brasileiros da 0db de Foz do Iguaçu.

Literalmente um gênio no estúdio e com uma sonoridade bem peculiar, ele se destacou no começo de sua carreira como parte da dupla NoiDoi que fazia com Dubtil, quando em 2012 resolveu seguir carreira solo. Tanto no Brasil quanto no Paraguai, veremos em formato DJ. Ele também se apresenta como Barac Live, como gravado no Fabric no ano passado. Com um conceito mais fechado e minimalista o live é bem fiel ao que Barac faz no seu trabalho em estúdio.

O trabalho no DJing segue uma mesma ideia, sem muitos breaks e drops. A alegria maior sempre está no que eles carregam na case, para os amantes do estilo, possivelmente veremos faixas unreleased dele e de outros artistas que sairão nos próximos meses nos principais selos.

Nos últimos anos, vem seguindo uma tangente mais musical do que seus compatriotas, que normalmente seguem por um lado mais experimental e abstrato. No seu último release solo, Buchla Market, Barac entrega junto com o compositor eletrônico francês Lyonel Bauchet, um disco com texturas variadas, do modular ao piano, com a sua pitada dance floor mágica, sentimentos diversos em duas faixas bem originais.

O que estamos prestes a ver é um dos melhores artistas de minimal house e techno de uma nova geração de produtores do leste europeu. Interessante inclusive para aqueles que não são muito adeptos ao gênero, mas que sempre buscam ouvir novos sons e faixas com experimentos diferentes.

Em Floripa completam o line-up Abraham e o alemão Mike Dehnert.
No Paraguai completam o line-up Rafael Onid, Hilton Fornari e Yuri.

Música de verdade, por gente que faz a diferença! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024