READING

Elegância e muita pressão. O som do FJAAK é aquilo...

Elegância e muita pressão. O som do FJAAK é aquilo tudo que nós queremos na pista

A efervescência da cena underground de Techno de Berlim, faz com que volta e meia nós nos surpreendemos com o talento de uma nova geração, focada em fazer música e levar a dance music como um todo a novo patamar. Dentro desse cenário se encontra o projeto FJAAK. O trio que é formado por um grupo de jovens berlinenses, é dono de uma identidade que apresenta a mistura de elegância e muita pressão, do jeito que toda pista ama dançar.

Os três jovens trabalham criando música juntos desde 2009. Entretanto, foi somente em 2012 que eles conquistaram maior relevância com o projeto, através de uma sequência de lançamentos que impressionou pela qualidade. O background musical proveniente do hip hop, jazz e rock, ajudou o projeto a se conectar com uma perspectiva diferente dentro da música eletrônica. Instrumentos como microfone, guitarras e baterias são constantemente utilizados nas produções, que carregam um ar sujo, ácido e envolvente.

Atualmente, eles vivem juntos em uma casa estúdio localizada em Berlim. Lá, eles dedicam a maior parte do tempo para a criação musical, livre e sem barreiras ou restrições. A principal companhia que eles possuem durante todo o processo é de um dog de estimação – o que deve deixar tudo muito mais divertido.

O suporte de Modeselektor através da já extinta 50Weapons, também foi ponto fundamental para o crescimento do projeto na Europa. Foi pelo selo que eles lançaram alguns de seus principais sucessos, como “The Wind”, “Plan A”, “Unten” e “Don’t Leave Me”. O futuro reserva bons ares para os meninos do FJAAK, que seguem em tour pela Europa e não devem demorar para chegar ao Brasil – pelo menos nós torcemos muito por isso. Por ora, devemos nos dar por satisfeitos, acompanhando de longe a evolução do projeto, que tem entregado algo que queremos ver mais por aí: um som autêntico, sem que seja preciso forçar a barra. Na música do FJAAK, as coisas simplesmente acontecem e você se deixa levar.

A música conecta as pessoas!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS