READING

Ion Ludwig em tour pelo Brasil nesse fim de semana

Ion Ludwig em tour pelo Brasil nesse fim de semana

Ion Ludwig é um daqueles raros casos em que a música não parece ser uma escolha e sim um destino inevitável. O holandês é dono de um poder singular, que fica claro na dinâmica impressionante de seu live. Artista inteligente, Ludwig usa com sabedoria diferentes e distintas referências durante suas apresentações. Recentemente ele lançou seu segundo álbum – em sua própria label UGold – chamado “Ghost to Cost” e portanto, podemos esperar um artista passando por uma grande fase criativa durante sua tour por aqui.

A cena no Brasil vive um momento de fermentação. Com festas surgindo, movimentos e coletivos novos dando as caras e uma aparente curiosidade pelo novo. Nos reunimos com Oliver, Bruna e o francês Guillaume – organizadores da festa SUBDIVISIONS que acontece no dia 6 de novembro em SP – para um bate papo rápido sobre os desafios do evento que traz esse brilhante artista como headliner. Confira abaixo.

Além de São Paulo, Ion também passa pela pista do Terraza Music Park, em Floripa no Sábado. Mais informações no evento oficial do Facebook.

O que juntou vocês três e os levou a fazer uma festa?

A amizade é o mais importante de tudo, as festas são compostas por momentos sensoriais de compartilhamento musical e ideais. Os amigos mais próximos presentes são as peças mais importantes em qualquer celebração que se preze. Dali vem a alegria e a vontade de concretizar essa iniciativa que nada mais é do que um outro passo para aproximação e convivência, promovendo um espaço propício para que as pessoas se sintam a vontade para se divertir.

O que vocês observaram do cenário de festas europeu que influenciou na concepção da SUBDIVISIONS?

As festas lá tem sua personalidade e características próprias que seriam difíceis de reproduzir aqui, e a ideia de fato não é essa. Porém, queremos proporcionar uma experiência que é muito comum no lado europeu, que tem muito mais foco na dança, na pista, no som propriamente dito e na vivência, no contexto social de nos relacionarmos de maneira igualitária, trazermos pessoas com interesses em comum e trocarmos idéias, alem de estar na festa ouvindo a música e experimentando o espaço. Queremos encontrar um caminho no qual as pessoas se sintam a vontade e acreditamos que isso vai levar ao que mais prezamos, que é a liberdade e o desprendimento de padrões comportamentais ou sociais.

A gente sabe que o endereço da festa ainda é secreto, mas o que vocês podem adiantar pra gente sobre a estrutura do evento?

Sobre a estrutura, a festa será realizada em um galpão, como mostram as fotos abaixo. Também contaremos com a curadoria visual da 28.room, soundsystem Funktion One e o line up que foi escolhido por nós com tanto carinho e cuidado. Raphael Carrau é um dos residentes da Cartulis Day, festa londrina que completa 6 anos na semana que vem, e traz no line nada menos que ZIP e Baby Ford. Manara, para muitos dispensa apresentações, é um dos artistas mais completos e únicos da cena nacional. Produtor e de bom gosto absurdo, esse cara deixa todo mundo de boca aberta por onde se apresenta. E sobre Ion Ludwig, poucos produtores nos marcam tanto quanto ele e nos influencia tanto quanto os dinossauros da cena como Ricardo Villalobos. Ele tem a capacidade de conduzir um live set com a dinâmica que muitas vezes você só vê em bons DJs sets. E pensar que todas as produções são dele e que tem material para tocar por 3, 5, 8 horas como já fez algumas vezes é algo realmente admirável.

Quer saber mais? Acesse o evento oficial da SUBDIVISIONS no Facebook.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS