Na contramão do glamour e da super exposição que atinge as cenas house e techno, o duo Stekke segue firme colaborando e conquistando um espaço digno de destaque no mercado brasileiro e internacional. O novo release do STK, projeto paralelo de Ale e Renee, sai no próximo mês pela Olga Recordings: “O EP Uncompromising Groundwork, foi rápido e muito prazeroso. Num exercício de sampling as idéias principais de ambas tracks foram concebidas nos modulares.” comenta a dupla.

A imagem pode conter: 2 pessoas

A utilização de referências provenientes de outros estilos musicais, também é uma marca registrada do Stekke no estúdio, eles comentam; “A High Tech Soul surgiu de um sampling de jazz, com segmentação do tamanho do loop, endereçamento CV no Pitch Range Input, além de acentos via Gate/VCA, onde sintetizamos um loop completamente Funk House/Detroit Style”. Segundo o duo, a faixa foi construída com uma bateria mais RAW, elementos orgânicos e muito drive/punch. Ale e Renee confirmam; “O contraste com alguns elementos floating de síntese analógica, deu uma ‘estética’ fresh/moderna para algo que soa ‘podre e antigo’. Amamos essa composição, atemporal”.

A faixa ainda ganhou um remix do americano Gari Romails, reconhecido como um dos fronters da cena techno em Detroit e dono de trabalhos conceituados em selos do calibre de Tresor e Soma Records. “Na hora pensamos, isso é a cara do Romalis, ele vai amar esse idéia”. Não deu outra, Gari topou o remix e preparou uma versão bastante especial para compor o release. “Em menos de uma semana ele mandou um brilhante remix. House, funky, Detroit, soul, techno, Dub. É uma obra de arte”, finalizam Ale e Renee.


Boosty completa o EP, uma faixa pensada para finalizar o release de forma contundente. “Criando o pattern de bateria e sampleando elementos ritmicos de live jams, chegamos ao groove que buscávamos, com elementos singulares”. Esta é uma track composta com uma camada dark, capaz de gerar uma boa tensão no dancefloor, até mesmo por possuir um groove bastante característico. Confira:

O EP é o primeiro da subdivisão Olga Limited, que terá prensagem limitada. O release oficial está previsto para 2 de junho e para saber mais, você pode se conectar com a Olga Recordings no Facebook. Música de verdade, por gente que faz a diferença!