Skip to content
A música conecta

Pra começar o ano com tudo feito. Barba, cabelo e bigode.

Por Alan Medeiros em Troally 06.01.2015

A crew curitibana está de volta aqui na Troally, depois de uma entrevista que deu o que falar no ano passado, convidamos Alexandre Bogus e Renan Mendes para abrir um pouco mais a opinião deles sobre diversos assuntos da nossa cena. O set, é uma mixtape de mão cheia que passa por artistas como Tanner Ross, Ney Faustini e Art Of Tones.

1 – Atualmente o Soundcloud passa por um período de readaptação a suas novas políticas. Tendo em vista que muitos artistas de hoje em dia dependem muito de seu feed no canal, como seria para o mercado para vocês a perda dessa ferramenta?

O Soundcloud talvez seja a maior plataforma para a música eletrônica hoje em dia, é natural que alterações acabem afetando os artistas, que usam para divulgar seu trabalho. Pra gente no momento não interfere tanto, temos os nossos próprias contas e o da nossa festa (Barba, Cabelo e Bigode), que ainda não tem tantos seguidores.
Renan :Sim, não interfere pois agente usa bastante a gravação de cd para passar o cd mão á mão para nosso publico á moda antiga !!

2 – Quem é a principal referência musical na carreira de cada um?

Bogus: difícil citar nomes, porque posso acabar esquecendo algum, mas o Mau Mau é um grande referência sem dúvida, o Luiz Pareto e o Mimi também. O Pako também, tocamos por dois anos juntos como residentes do antigo Circus, e aprendi muito com ele.
Acompanho e gosto do The Magician; de praticamente tudo da French Express [gravadora americana], especialmente os trabalhos do Moon Boots e Jonas Rathsman; e da DFA [gravadora sediada em Nova Iorque]
Renan: Vários brasileiros como Mau Mau, Renato Cohen, Renato lopes e Renato Ratier. Internacional gosto Mark Farina , &ME, Green Velvet, Greg Wilson entre muitos outros.

3 – Quais foram as inspirações na hora de construir o set?

Bogus: Escolhemos faixas que gostamos, mas nem sempre tocamos; todas as faixas tem melodias que nos agradam também. Não quisemos fazer um set só com ‘lançamentos’, mas sim com músicas que gostamos e que se encaixariam num set coeso.
Renan : Sim sempre buscando um belo groove para o set sair bem empolgante e gostoso de se ouvir.

4 – Recentemente Curitiba recebeu uma aclamada edição do Boiler Room. O que vocês acharam do line up escolhido e do local?

Bogus: O local acabou mudando no dia do evento, mas acho que ambos teriam ótimas condições de receber o Boiler Room. Acabou que na Vibe o clima foi excelente, a galera estava super animada, e os djs fizeram sets muito bons. A escolha dos artistas foi perfeita, são grandes representantes da boa música eletrônica em Curitiba atualmente.
Renan: Sim sim a Vibe foi uma excelente escolha e os djs selecionados foram todos ótimos cada um com seu estilo musical super representaram a cena aqui em Curitiba.

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024