Skip to content
A música conecta

Techno sério e bem elaborado no Troally 003.

Por Alan Medeiros em Troally 15.09.2014

A palavra promessa, não faz o mesmo sentido quando é usada na música eletrônica. Quando falamos de futebol por exemplo, usamos ela para definir que um jovem atleta deverá ter uma carreira promissora, na música, a idade nunca foi empecilho para que DJs e produtores se destacassem. Por isso, nós não consideramos os curitibanos do Talking Frequencies apenas uma promessa, o talento faz deles uma realidade. Após entrevista com Bruno Janke, aqui mesmo na Troally, nós descobrimos essa dupla e hoje eles assinam nosso terceiro podcast, acompanhado de uma entrevista bem bacana. Techno sério e de respeito. Você vai viciar no som dos caras.

1. Como surgiu o Talking Frequencies?

Surgiu de forma natural, quando decidimos fazer o curso, sempre estavamos treinando juntos, tanto que nosso som sempre foi muito parecido. Até que quando chegou a nossa primeira gig, nos sugeriram tocar em back2back, e desde aquele dia estamos tocando juntos. O nome veio com o tempo. Como foi uma coisa natural a gente nao quis forçar, e procuramos encontrar nossa identidade musical antes disso. Depois de algumas experiencias tanto em producao quanto em djset, comecamos a entender ainda mais sobre o que buscavamos e qual era nossa personalidade.

2. Quais sãos os grandes nomes da história do Techno na opinião de vocês?

Difícil essa ein!É muito difícil escolher alguns nomes, pois pra isso teríamos que rever toda a história do Techno, voltando ao seu incerto princípio. Somos jovens em relação à sua história , ou seja, podem existir alguns nomes desconhecidos para nós que com certeza foram de fundamental importancia para o mesmo e, nao so produtores de Techno em si, mas, produtores que com sua musica, ajudaram na formaçao do que conhecemos hoje. Então poderíamos citar os grandes nomes que foram para nós forte influencia no Techno como conhecemos hoje, como Plastikman, Jeff Mills, Marcel Dettman, Ben Klock, Ricardo Villalobos, Juan Atkins e por ai vai, podemos dizer que a história do Techno nao se resume a um dj ou a um club. É muito mais do que isso, e acreditamos que a sua historia ainda esta sendo escrita.

3. Qual álbum não pode faltar na cabeceira de vocês?

Lichtbedingt – Mike Dehnert (Delsin)

4. Quais foram as influências na construção do set?

Nossas principais influencias foram Fachwerk, Echochord, Perlon e Truncate, acredito que nesse set conseguimos contar uma historia de nossas recentes experiencias com o Techno.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024