O terceiro release da Alra Records chegou ao mercado no último dia 3. Feel The Love é apresentado por dois dos mais talentosos e autênticos produtores brasileiros da nova geração. Enquanto The Soul Architect assina as duas faixas originais, L_cio empresta suas habilidades como remixer para compor uma nova versão da faixa original.

Em um aspecto geral, é realmente necessário olharmos para o nome do EP e sentir o amor presente em todas as tracks. Feel The Love é o tipo de trabalho que claramente foi produzido com paixão, carinho e dedicação. Música na essência para aqueles que ainda buscam dançar ao som de uma composição criativa e verdadeira na pista de dança.

Ambas as faixas originais são classificadas como deep house. Há ambiências construídas de uma maneira capaz de prender o ouvinte e um vocal – na faixa-título – muito agradável, que lembra até grandes clássicos da house music. L_cio optou por grandes mudanças na produção de sua versão – categorizada como tehcno. O artista impôs seu estilo e de fato conseguiu dar uma cara nova para o release.

Convidamos ambos os produtores para falarem um pouco mais sobre o processo criativo das faixas. Confira abaixo os depoimentos:

The Soul Architect – Feel The Love

Eu gosto muito da house e deep house dos anos 90 (New York e New Jersey). Tentei resgatar isso com os timbres, acordes e vocal gospel usado na faixa Feel the love. Pra dar uma cara mais atual pra faixa, convidei o L_cio pra fazer o remix, pois sabia que ele teria uma interpretação mais pista e contemporânea, dando mais equilíbrio ao EP.

The Soul Architect – No Matter What

A segunda faixa não teve muito critério, mas seguiu com as mesmas influências de sempre. Comecei ela numa madrugada que tava com vontade de produzir música, foi aquele tipo de trabalho que você vai criando e a coisa vai fluindo. Ela é mais deep, acredito que mais minimalista também. Tem sido a faixa preferida de muita gente, tenho recebido bastante mensagens inbox e no Soundcloud de gente querendo tocar. O Tahira e Ney Faustini também já mostraram interesse em tocá-la.

The Soul Architect – Feel The Love (L_cio Remix)

Meu processo foi bem simples. O Rafael me deu total liberdade pra trabalhar no remix, sem nenhuma estética definida, confiando no que eu faria. Usei basicamente o kick, clap e cortei o vocal da original. O restante (bass, percs, synths) criei tudo, como se fosse uma faixa nova mesmo. Adorei o resultado final e já tenho tocado uma versão live aqui na Europa que tem ido muito bem.

Música de verdade, por gente que faz a diferença!