O meu primeiro texto de 2017 tinha que ser algo realmente próximo de mim. Dessa vez, vou apresentá-los um clássico, que acredito que muitos devem conhecer, mas para aqueles que ainda não conhecem, deixo aqui uma grande pérola do minimal. Estou falando da “Orange Mistake” fruta da colaboração entre os mestres Luciano e Quenum e que foi produzida em 2003. Eles ficaram meses e meses procurando gravadoras para trabalhar a faixa, mas nenhuma daquelas de maior influência da cena underground se interessou. Então, para nossa alegria, eles resolveram criar a Cadenza Records e “Orange Mistake” foi o primeiro EP da hoje lendária gravadora.

Já se passaram mais de 10 anos e ela continua sendo uma das faixas de techno mais vendidas de todos os tempos. Essa música é próxima de mim não somente por eu ter a tocado inúmeras vezes desde que ela saiu (naquela época eu tocava em after parties londrinas), mas também por que o Quenum se tornou um grande amigo e colaborador. Ele é um dos mais importantes artistas da minha gravadora Serialism, meu “partner in crime” no nosso projeto Azimute e com certeza um irmão de muitas aventuras pelo mundo afora. O Luciano, para mim, sempre foi uma referência na música eletrônica e hoje em dia é um querido colega. Com certeza um hino para muitos produtores do minimal de hoje em dia e também para aqueles que estão por vir.

Para quem estiver por São Paulo na sexta, 27 de janeiro, o Quenum vai estar tocando na minha festa Serialism São Paulo, junto com o Cristi Cons do [a:rpia:r], lá na Casa da Luz.

No mix de hoje eu apresento para vocês Mandar. Ainda não tive a oportunidade de tocar em uma festa com os caras e nem de encontrá-los nos rolês da vida. Mas já faz um tempo que eles chamaram a minha atenção com as suas produções espetaculares, não só como grupo, mas também como artistas solo, fazendo excelentes lives set pelo mundo. O trio é composto por Lazare Hoche, Malin Genie, S. A. M, um francês, um holandês e um dinamarquês. Consideravelmente novos na cena, mas acredito que vamos ouvir ainda muita música boa vindo deles. Deixo aqui um recente e elegante live analógico deles. Enjoy!

A música conecta as pessoas! 

Globetrotter – Serialism Records Owner + A&R – Half of Azimute
RA / Soundcloud / Facebook / Instagram / Twitter / Tour Calendar / Serialism Records
Worldwide bookings
lukas@fact-worldwide.com
Latin America:
marilu@themothershipagency.com
Brazil:
stefano@dagency.art.br