READING

Vitrola | As brasilidades preferidas da Rush Hour ...

Vitrola | As brasilidades preferidas da Rush Hour pelas mãos de Antal

Vitrola é a coluna do Alataj de brasilidades. Leia todas aqui! 

Um verdadeiro paraíso para os apaixonados pela cultura do vinil: essa é a Rush Hour Records, uma das mais conceituadas lojas de discos de todo mundo. Localizada em Amsterdam, a RH teve sua reputação construída através da credibilidade e do padrão de qualidade fornecido em seus trabalhos. O time da loja carrega um grande orgulho e paixão pelo trabalho desenvolvido e isso é quase que uma fórmula (nada secreta) para fazer as coisas acontecerem de maneira correta e duradoura.

// Quero receber os conteúdos do Alataj via e-mail!

Fundada em 1997, a Rush Hour começou apenas como uma loja de discos que importava pérolas de outras partes do mundo, Posteriormente, se tornou uma gravadora (1999) e exportadora dos talentos locais de Amsterdam. Nesse período, a record shop nunca perdeu sua essência desbravadora de sons diferentes e fora do padrão. Por conta dessa filosofia e da identificação de caras como Antal com a música brasileira, muitos artistas daqui ganharam as paredes e prateleiras da Spuistraat 116, endereço da loja, e a música genuinamente brasileira se tornou uma das marcas registradas da RH.

Com um catálogo riquíssimo e a admiração de caras como Moodymann, Theo Parrish, Kerri Chandler, Carl Craig, Tom Trago, e Roy Davis, RH seguiu evoluindo, sempre mantendo-se distante de qualquer hype ou moda, para garantir que a credibilidade e autenticidade de tudo o que estava sendo feito permanecesse intacta. Durante sua última passagem pelo Brasil, Antal concedeu uma entrevista exclusiva ao Alataj, tocou no aniversário de 5 anos da Gop Tun, na Selvagem que rolou no Rio e também separou algumas pérolas para essa playlist pra lá de exclusiva da nossa coluna Vitrola. Inicialmente, faríamos no Spotify, mas nosso querido amigo holandês cavou profundamente e não encontramos dois terços das faixas na plataforma. Então, resolvemos compilar todas elas direto do YouTube.

Se você ama brasilidades e curte o trabalho da RH, não deixe de ouvir:

A música conecta as pessoas! 

 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS