READING

Vitrola Radioshow com Bernardo Pinheiro

Vitrola Radioshow com Bernardo Pinheiro

Encaixar música brasileira em um set de dance music tem se tornado algo cada vez mais comum. Grandes DJs brasileiros e até mesmo alguns internacionais tem feito isso com maestria ao longo dos anos. Entretanto, engana-se quem pensa que essa é uma tarefa fácil de ser executada. Para que toda história faça sentido, é necessário uma profunda pesquisa musical e um toque de sensibilidade que não é propriedade de todo e qualquer DJ.

// Quero ler outros conteúdos da coluna Vitrola

O paraense Bernardo Pinheiro é sem dúvida alguma um dos felizardos por acertar em cheio nessa mistura em questão. Bernardo é um dos principais nomes relacionados ao dance floor em Belém do Pará e já soma mais de 20 anos de carreira e contribuições para música nacional e regional. Do rock a música eletrônica, passando claro pelo universo de possibilidades da música genuinamente brasileira, ele aprofundou seus estudos para se tornar uma referência – e foi além.

Além de uma discotecagem hibrída entre esses estilos, Bernardo também desenvolveu uma excelente e rara habilidade na construção de edits. Marcos Valle, Luiz Melodia, Tim Maia, Marcia Maria e Fafá de Belém são alguns dos nomes que o paraense já editou. A nosso convite, Pinheiro entregou um mix exclusivo para a nossa queridíssima série Vitrola Radioshow. Curta a vibe:

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS