READING

Vitrola Radioshow com DJ FlavYa

Vitrola Radioshow com DJ FlavYa

Dizem que o resultado de experiências culturais e pessoais é o que realmente forma a identidade de um artista. No caso da DJ FlavYa, isso fica ainda mais evidente quando se toma conhecimento de suas origens. Nascida na Europa e criada entre o Brasil e os Estados Unidos, Flavya viveu experiências intensas em diferentes bairros e teve acesso a cultura distintas durante todo seu crescimento.

Na infância, estudou flauta e piano. Mais tarde, se interessou pela cultura musical latina e pela história do hip hop. Daí em diante, Flavya continuou a expandir suas preferências musicais até se tornar DJ. A residência em São Paulo o ajudou a mergulhar de cabeça nos sons do Brasil e, apesar de seu background musical ser formado por diferentes estilos e movimentos, hoje ela já pode ser considerada uma expert no assunto. Por essa e por outras, DJ FlavYa é a responsável por assinar o mix 017 do Vitrola Radioshow:

Com a palavra, Flavya:

Cresci ouvindo música brasileira dentro da minha casa, mas não cresci no Brasil. Meu pai é brasileiro de São Paulo e minha mãe é italiana, mas ela cresceu em Nova York. Eu também cresci nos Estados Unidos, entre Nova York, Nova Jersey, e Michigan, ouvindo muito hip hop e música latina fora da minha casa. Comecei minha a discotecar em 2009 e sempre tive um estilo artístico.

Mudei para São Paulo há quatro anos e comecei a colecionar discos de vinil, na maior parte dos anos 70. Adoro descobrir sons brasileiros, especialmente aqueles que eu posso misturar com hip hop e música latina. Além dos discos de vinil, estou sempre atento para escutar músicas que naturalmente passa no meu caminho no dia a dia que me identifico. Também gravo momentos em meu celular e gosto de incluir na minha arte. Por exemplo, em festas, passeando com amigos, andando pela rua, radio, Spotify, You Tube, etc. Eu gosto de usar minha criatividade misturando todos esses sons juntos e todos são muito significativos para mim.

A música conecta as pessoas! 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS