READING

Vitrola | O arsenal de brasilidades do DJ Formiga

Vitrola | O arsenal de brasilidades do DJ Formiga

Vitrola é a coluna de brasilidades do Alataj. Leia todas aqui! 

O funk de James Brown e o balanço do grande Jorge Ben motivaram o começo de carreira do paulistano Caio Formiga aka DJ Formiga. Em 2001, inspirado por esses dois ícones, Caio começou a discotecar em casa e mais tarde, através do hip-hop, grafitti e break, entendeu o que a figura do disck jóquei representava de fato. Era o início de uma linda jornada na música.

// Quero receber os conteúdos do Alataj no meu e-mail!

Desde então, Formiga tem conduzido sua carreira com uma mistura de técnica apurada e pesquisa musical afiada. Em seus sets, épocas e estilos diferentes se encontram para proporcionar ao ouvinte uma experiência que tem como objetivo central fugir do óbvio e tirá-lo do lugar comum onde as expectativas previsíveis habitam. Sua arma para conquistar tal façanha? Um acervo de discos que ultrapassa a marca de 3500 cópias e uma versatilidade à altura dos melhores seletores do país. Tem de tudo: bossa, grooves, maracatus, raps, sambas, afrobeats e muito mais.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco e barba

Além da carreira de DJ, Caio também atua como produtor musical e beatmaker. Ele é parte do coletivo Vinil é Arte e nesses mais de 15 anos de estrada já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, entre eles Jorge Ben, João Donato, Lincon Olivetti, Elza Soares, Marku Ribas e Bixiga 70. A nosso convite, ele preparou um mix exclusivo, 100% verde e amarelo para a coluna Vitrola. Confere aí:

A música conecta as pessoas! 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS