Skip to content
A música conecta

Sete vezes classe com Fran Bortolossi no comando

Por Alan Medeiros em Weekchart 04.07.2016

Você já sabe, nosso Weekchart é tradicionalmente lançado as sexta-feiras com cinco faixas para embalar o seu fim de semana. Na última sexta, nada rolou por aqui, mas por um bom motivo. Fran Bortolossi está em tour pela Argentina e nos entregou no sábado sua playlist musical, e adivinhem? Com sete faixas, ao invés de apenas cinco. É sempre difícil definir em uma palavra um chart com tantas faixas, mas “classe” definitivamente é uma boa escolha para antecipar o que vem por aí: Matthew Herbert, Kerri Chandler, Boards Of Canada e muito mais nesse Weekchart inspirador para nossa segunda-feira. Turn up the volume!

Segunda-feira: Deodato – Keep On Moving

Para começar a semana embalando bem, essa é uma música perfeita. Groovada, melódica e de um dos maiores gênios que a música brasileira já produziu. Infelizmente Eumir Deodato não tem o reconhecimento que merece no Brasil.

Terça-feira: Jurassic 5 – Canto de Ossanha

Gosto muito dessa versão do Canto de Ossanha. Preservou o que a música original tem de melhor e colocou um beat bacana em cima. Além disso, os americanos do Jurassic 5 fazem um peace hip hop da hora.

Quarta-feira: Oscar Brown Jr. – Brother Where Are You? (Matthew Herbert Remix)

Adoro essa música… Mesmo deep, slow, acho ela muito alto astral. Mistura boa do blues de Chicago de Oscar Brown Jr. com toque contemporâneo do inglês Matthew Herbert.

Quinta-feira: Four Tet – Locked

Pra começar a quinta-feira, nada melhor que um beat quebrado, groovado e levemente acelerado. Ótimas melodias e um dos temas que melhor mostram a genialidade do londrino Four Tet.

Sexta-feira: Kerri Chandler – Dat da Da

Um dos últimos lançamentos do americano Kerri Chandler, entregando o que ele faz de melhor: House Music. Groove, com baterias fortes, melódica. Embalando bem pro fim de semana. Nada melhor que um dos precursores do Deep House para mostrar bem a definição do estilo numa música que ainda vai dar muito o que falar.

Sábado: Dennis Ferrer – Son Of Raw (Andre Hommen Remix)

Remix de um dos clássicos do Dennis Ferrer, Son of Raw. Lançada pela gravadora Objektivity, o pack de remixes saiu como uma celebração após 10 anos de sucesso da música original.
Andre Hommen conseguiu dar um ótimo toque a música. Groovada, melódica e com os vocais tradicionais do Dennis Ferrer, a música é sem dúvida um ótimo remake.

Domingo: Boards of Canada – Reach For The Dead

Para relaxar no sofá no domingo, essa música do Boards of Canada é perfeita. Várias texturas de bateria que entram só pelos 2min, melodias de sintetizadores sombrias e levemente experimental.

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024