Skip to content
A música conecta

Inspiração define o atual momento da carreira de Lucas Arr

Por Alan Medeiros em Weekchart 29.01.2016

O DJ e produtor goiano Lucas Arr vive um grande começo de ano. Com dois lançamentos importantes pela label de Berlim, KDB (ouça o último aqui) e sua entrada para o casting da D AGENCY, ele iniciou bem essa temporada que promete ser de amadurecimento e consolidação. Vivendo uma grande fase, seu momento atual pode ser definido como inspirador, tanto na pista, quanto nos estúdios. A nosso convite, Lucas separou cinco faixas, que representam referências importantes em sua vida. Confira abaixo. A música conecta as pessoas! 

Segunda-feira: Clutchy Hopkins – Nina
Como todo bom começo, a melancolia toma conta. Já que estamos no Weekchart, nada melhor do que começar a segunda-feira com esse artista multi-instrumentista : Clutchy Hopkins. Downtempo dos bons com uma pitada de “rare grooves”.

Terça-feira: Kouyaté & Neerman – Kalo Dié
Basicamente, essa música esteve e ainda esta na playlist do meu celular a praticamente uns 2/3 anos. Kalo Dié é inconfundível, música com doses certas de grooves e instrumentos super bem trabalhados em questão orgânica.

Quarta-feira: Massive Attack & Tracey Thorn – Protection
Em qualquer lista que me mandarem fazer, Massive Attack vai ser o primeiro nome que irei pensar. Sou apaixonado assumido, não desgrudo dos álbus, todos também em minha playslist do celular, algo pra se ter em qualquer ocasião, down, up, middle, happy, sad, anxious… Funciona em tudo.

Quinta-feira: Lee Perry & The Upsetters – Mad Man Dubwise (Mad Professor Dub Mix)
Um bom e velho DUB REGGAE do clássico Lee Perry, com uma boa versão do mestre Mad Professor, algo que nos faz viajar com a mente e os sentimentos diretamente para a Jamaica. Baixos bem intensos e melodias felizes, não da pra ficar com o “pescoço” parado.

Fim de semana: Ze Ramalho – Eternas Ondas
Como bom brasileiro que sou, um dos meus ídolos, Zé Ramalho, em seu album “Força Verde” (1982), cita alguns fenômenos da natureza, quase um “apocalipse”, e completando também com sua crença na força espiritual.

PS: Não importa a sequência sonora dos dias da semana,  o que importa é o nosso estado emocional. Posso mesmo até escutar “Beethoven – Moonlight Sonata” em um Sábado de sol.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024