Skip to content
A música conecta

Luc Vaarin sempre tem algo a mais para nos oferecer

Por Alan Medeiros em Weekchart 13.11.2015

Os charts são sempre interessantes por que muitas vezes eles desconstroem a imagem que temos das influências de uma pessoa ou artista, em outros casos, eles apenas nos ajudam a entender um pouco mais a beleza de sua arte. No caso do DJ e produtor Luc Vaarin, a segunda opção é mais justa e verdadeira. Ao ouvir suas produções e presenciar um dos DJ sets desse jovem e talentosos artista, logo é possível perceber que ele precisou se desvencilhar da rota do óbvio para compor a sua arte. Hoje, Luc traz um pouquinho de suas preferências em 5 faixas para a coluna Weekchart. Dê o play e sinta essa energia conosco. A música conecta as pessoas!

Segunda-feira: There is no ice for my drink – Thom Yorke

Faixa do trabalho solo mais recente do artista “Tomorrow modern boxes’. O “titio” Yorke dispensa apresentações. Além do brilhante trabalho no Radiohead e no Atoms for Peace, o artista exibe uma originalidade única também em seus álbuns solo. Tomorrow Modern Boxes é um trabalho que eu não pretendo deixar de ouvir nunca, e jamais deixará de me surpreender a cada audição.

Terça-feira: Star dream girl – David Lynch

O trabalho de Lynch vai além da da musica. “The big dream”, albúm que contém a faixa “Star dream girl”. David Lynch, cineasta surrealista norte-americano é figura importante nos cinemas mundiais. Lynch é a cabeça por trás de filmes como “Muholland Drive”, “Blue Velvet”. “The big dream” é o sétimo trabalho fonográfico produzido pelo artista que além de cineasta é também musico, artista-plástico, designer, e por ai vai. Em suas musicas o surrealismo presente em alguns dos filmes de Lynch se transforma em melodia e harmonia.

Quarta-feira: 2020 – Suuns

Os canadenses do Suun certamente levaram muito a sério a brincadeira com o LFO no synth da faixa “2020” do albúm “Images du Futur” de 2013. Esta faixa tem grande semelhança na construção e estrutura com o house music.
Desde a construção dos elementos da bateria até o vocal saindo para dar lugar a outro elemento líder (a guitarra, no caso). Nas faixas de house, os vocais geralmente intercalam os espaços com sintetizadores.

Quinta-feira: Within you – Gus Gus

A banda de musica eletrônica formada na Islândia em 1995 tem em sua história 9 álbuns assinados. A faixa “Within you” é do albúm “Arabian Horse” de 2011. Isso mesmo. Uma banda de música eletrônica…

Fim de semana: BOP – Brandt Brauer Frick

O projeto tem berço de ouro. Surgido em Berlim, por volta de 2008 busca-se introduzir instrumentos de musica clássica e também a forma de toca-los nos ritmos que contagiam as pistas do mundo: Techno, house e minimal. A faixa BOP é do albúm “You Make Me Real” de 2010 lançado pelo Studio !K7.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024