Skip to content
A música conecta

Simplicidade é o segredo para Luan Gouvêa

Por Alan Medeiros em Weekchart 21.08.2015

Sexta-feira, você já sabe… é dia de Weekchart aqui no Alataj e hoje podemos dizer que o lance está totalmente em casa. Convidamos Luan Gouvêa aka HOTTE para assinar a nossa playlist semanal. Ele cola junto com a gente nessa caminhada faz muito tempo. Luan foi o responsável por assinar o mix 002 do Alaplay Podcast, até hoje ajuda na curadoria do canal e atualmente é nosso sócio na novíssima River Rec. Então, se ajeita na poltrona aí que com certeza vem muita música boa na sequência.

————-

Luan Gouvêa

Desde o meu mergulho de cabeça dentro do mundo da música eletrônica (hoje, da música num todo), vinha utilizando o meu tempo a ouvir exclusivamente sons para as pistas. Acredito que recentemente tenho tido mais interesse em absorver conhecimento dentro de outras áreas em que a música atua, assim criando conceitos sólidos que unidos ao conhecimento técnico, tornarei possível a criação da minha própria identidade sonora.

Segunda feira: Nas – Nas Is Like (Instrumental) (Producedby DJ Premier)

Esta música foi descoberta a pouco tempo por mim, porém a considero um marco em uma nova fase em minha educação musical: A de fazer o menos se tornar mais. A obra produzida pelo DJ Premier para o rapper NAS, com uma simplicidade absurda, hipnotiza com uma melodia que não evolui de acordo com o progresso da faixa, mas pela repetição, torna-se cada vez mais agradável. Sou fã dos poucos que criam emoção utilizando pouco… Este é o poder da harmonia. Obra perfeita para trazer a inspiração e positividade que uma semana cheia de compromissos exige.

Terça feira: J. Wiltshire – False Awakening

Melódico e robótico! Esta obra do produtor J. Wiltshire também foi descoberta a pouco tempo por mim e dificilmente passo um dia sem ouvi-la. Tudo soa perfeito, com uma bateria eletrônica poderosa e cheia de automações com efeitos rasgando os hats, além dos synths pesados e um belo vocal bem processado.

Quarta feira: Mak&Pasteman – Dither

Com elementos soltos e uma percussão muito bem trabalhada, esta faixa me encanta também pela sua simplicidade e o clima que cria. A dupla Mak&Pasteman tem suas pérolas.

Quinta Feira: Dubspeeka – Leaving Home

Talvez a faixa que eu mais tenha repetido seguidamente em toda a minha vida. Dubspeeka é daqueles que sempre surpreende quando resolve fugir um pouco dos padrões. Com diversas faixas de Techno pesado e reto, o produtor me chama a atenção com suas tracks melódicas e profundas. Quando ouço essa música, me passa o seguinte pela cabeça: ‘’Que absurdo’’. Sem mais.

Sexta Feira: Jonny White, James Teej – Music Noire (Jamie Jones’s In And Out Edit)

Pra finalizar, uma faixa do cara que mais me inspirou até hoje. Aquele baixo levemente rasgado e marcante de sempre com uma percussão simples, cuts de vocal obscuros, tudo isso combinado com extrema simplicidade, este é Jamie Jones.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024