Skip to content
A música conecta

A Tati Pimont reuniu lendas da música em seu Weekchart

Por Alan Medeiros em Weekchart 13.05.2016

Escolher músicas para um chart decididamente não é uma tarefa das mais fáceis. Você ouve um montão de músicas, pensa, ouve mais um bocado de faixas, raciocina mais um pouco e fica naquela eterna dúvida entre clássicos que marcaram sua vida e paixões recentes. Ontem largamos uma bomba no colo da Tati Pimont, que mesmo com o deadline quase explodindo, aceitou o convite para participar do Weekchart. A talentosa DJ nos presenteia abaixo com uma seleção musical repleta de personagens que podem ser considerados verdadeiras lendas. Tem Radiohead, Villalobos, Soul Capsule e muito mais… A música conecta as pessoas!

Segunda: Radiohead – Pulk/Pull Revolving Doors

https://www.youtube.com/watch?v=0efsy07dCEs

Qualquer música do Radiohead em qualquer dia da semana me cai bem. Eu estou vivendo uma maratona essa semana, ouvindo todos os álbuns, difícil foi ter que escolher só 5 músicas para essa lista. “Pulk/Pull Revolving Doors” é uma música que te deixa em transe por quatro minutos. Batidas quebradas, grave forte, elementos minimalistas e inesperados. Com a letra que reflete em portas e escolhas da vida, o mood mais sombrio da música, ideal para segundas, principalmente as cinzas.

Terça: Wynton Masalis – Skain’s Domain

Descobri essa maravilha por ter sido sampleada para compor uma outra música que também amo “Hot Music – Soho”. Esses elementos me hipnotizaram quando ouvi a original. Jazzy terça para comemorar o primeiro dia oficial da semana em harmonia.

Quarta: Moodymann – U Can Dance If u Want 2

Toda vez que escuto essa música me da vontade de sair dançando. Hora de programar o final de semana. Moodymann no final dos anos noventa, linda época para os lançamentos de house e techno.

Quinta: Ricardo Villalobos – The Bass Queen

https://www.youtube.com/watch?v=P7moGwGdfdE

Quinta é dia de Villalobos. Não tem como passar a semana sem ouvir nada dele, o que é uma pena ter que escolher apenas uma. Vou escolher “The Bass Queen” por ter sido uma das músicas que mais escutei até hoje. Quem já viveu uma memória linda relacionada a essa música, sabe do que eu estou falando, “goosebumps”. Em quase tudo que é característico de Villalobos, ele soube colocar cada elemento em seu lugar, vocal, beat, bass, confusões e ambiência, em uma construção linda de se ouvir.

Fim de semana: Lady Science – Soul capsule

Falando em “goosebumps”, essa é dos sonhos. Sempre me pergunto o que Baby Ford e Melchior estavam sentindo quando sentaram para produzir uma faixa com tanto amor. Uma das minhas músicas da vida, feita para momentos especiais. Não é a toa que ela é de 1999, fechando uma década especial. Uma ótima para manter a animação e a expectativa para o final de semana.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024