Sim! Uma boa discotecagem ainda é o que faz a carreira de um ótimo DJ ganhar corpo. Por N fatores que não nos cabe discutir agora, a forma como artistas de música eletrônica se comunicam em todas as partes do mundo mudou de forma significativa, ao menos para maioria. Não é raro observar um DJ de sucesso internacional não entregar uma boa pesquisa e técnica em suas gigs. Sorte a nossa é que alguns nomes ainda levam muito a sério isso, como por exemplo é o caso do americano DJ QU.

Original de Nova Jersey, Ramon Lisandro Quezada, mais conhecido como DJ QU, despontou para o cenário da dance music com o lançamento do EP Expressway pela TS Records em 2006. Antes disso, em 2005, ele lançou seu próprio selo. Com a Strength Music, trabalhou com artistas como Joey Anderson, David S, Fred P e DJ Jus-Ed. Alguns de seus maiores sucessos no campo da produção musical incluem SS1, Do This Here, All Cross The Floor e Rainy Daze. Entretanto, foi pelo seu talento frente a um par de toca discos que Ramon viajou o mundo.

DJ QU rompeu as fronteiras de Nova Jersey e ganhou fama em Nova Iorque também. Na cidade tida como o centro do mundo, estabeleceu residência na HouseDanceConference e adquiriu uma grande experiência clubber com sets memoráveis em algumas das principais casas de NY. Ao lado de P Funk, trabalhou para Nike na composição de uma faixa para o DVD Rockstar Workout e em 2009 foi premiado como The Dancer’s DJ pelo Resident Advisor.

Seus DJ sets podem ser encontrados em alguns dos canais mais interessantes da cena internacional: Boiler Rom, Beats in Space, The Warehouse Project e Rinse FM estão entre os privilegiados. Ao ouvir um set de QU, fica impossível não refletir sobre quão profunda sua pesquisa musical tem sido e o real papel do DJ frente a uma multidão. Inegavelmente, Ramon tem a discotecagem pulsando nas veias e saiu de Nova Jersey para levar um pouco de sua privilegiada visão sobre música para todo mundo.

A música conecta as pessoas!