Skip to content
A música conecta

O techno maduro e original de dubspeeka chega ao Brasil mês que vem

Por Alan Medeiros em Who? 23.08.2016

Com a expansão cada vez mais impressionante da cena techno no Brasil, é natural que o público passe a se interessar e pesquisar por artistas fora da rota. É nesse momento que a figura de Darren Beale aka dubspeeka ganha força. O talentoso DJ e produtor de Bristol, empurrou seus lançamentos para um next level, através da construção de um estilo cru e inovador, que o rendeu releases por labels conceituadas da Europa.

https://www.youtube.com/watch?v=rMd6SYRG0XQ

Antes de falar delas, é importante ressaltarmos a consistência presente na música de dubspeeka. Focado no techno, mas com trabalhos recentes que flertam com um lado mais melódico, Darren produz um som que é admirado e tocado por uma grande gama de artistas. Suas faixas carregam um certo espírito camaleônico, que as permitem serem utilizadas em diferentes ocasiões, para diversos públicos e pistas.

Beale não é uma figura estranha para a indústria da música. Ele já colaborou e trabalhou sob a alcunha de outro projeto, que se extinguiu no início da década. Seu background no drum n’ bass e na cena underground da Inglaterra, foi apenas um prefácio do trabalho sólido que ele desenvolveria a seguir, produzindo e tocando techno para grandes multidões.

Uma jornada intensa e incansável no estúdio, resultou em EPs, singles e remixes maduros e originais, que caíram como uma luva para o atual momento da cena dance music internacional, onde praticamente tudo soa repetitivo e copiado. Foi na Drumcode que dubspeeka ganhou maior visibilidade e expressão, através de faixas como “K368 Unfriended” e “K185”, mas Darren também entregou bons trabalhos a Last Night On Earth, Terminal M e para seu próprio selo, Skeleton.

Em Setembro, dubspeeka estreia no Brasil, país que já possui uma boa base de fãs acompanhando seu trabalho. Serão três datas por algumas das cidades mais importantes no cenário da música eletrônica nacional. Na sexta, dia 2 de Setembro, ele toca em Campinas no Club 88. Dia 3 o rolê é na primeira edição da Tantša, em São Paulo e por último, dia 6, véspera de feriado, na Vibe em Curitiba. Para saber mais sobre, acompanhe o artista através de sua página oficial no Facebook. A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024